
18
Panelinha Coxa-Branca
O Coritiba foi visitar o devastado Paraná Clube pela 9 rodada do campeonato e saiu vitorioso!
Na primeira etapa do paraTIBA, tivemos amplo domínio sob a equipe do Paraná. Mesmo com 3 minutos de atraso da TV Coxa Prime, o início do Coritiba foi muito forte! Se impondo em campo a equipe coxa branca garantiu o amplo domínio na meia cancha. Porém, aos 5 minutos, em uma fatalidade a equipe adversária “achou” um chutasso do meio da rua, sem condições de defesa por parte do Rafael Wiliam.
Posteriormente, a equipe Alviverde continuou pressionando - destaques para Bernardo e Guilherme Bochecha - distribuindo muito bem o jogo e buscando as bolas longas nas costas das laterais adversárias. Finalizamos o primeiro tempo com 10 escanteios a favor, o que demonstra o amplo domínio do primeiro tempo (mesmo com o placar desfavorável). Logo no final do primeiro, Guilherme Biro realizou uma ótima finalização de fora da área, no entanto não conseguiu converter em gol, vez que o goleiro paranista fez uma excelente defesa. O mesmo aconteceu com a cabeçada venenosa que Thonny Anderson - destaque absoluto na partida - deu aos 46 minutos do primeiro tempo.
Resumindo a Ópera na primeira etapa: o Coritiba muito criou e dominou o time tricolor, porém devido a falta de qualidade em cruzamentos e no último passe, não balançamos às redes.
No intervalo, o prof Gustavo Morinigo coloca em campo Warley e Clayton, nos lugares de Pablo Garcia e Bernardo. Conseguimos ver que as alterações surtiram efeito logo aos 2 minutos, quando Warley balançou a trave direita do gol do goleiro Lucas após lançamento açucarado de Robinho. Logo em seguida, após belíssima enfiada do nosso camisa 20 (novamente), Thonny Anderson faz um cruzamento milimétrico na cabeça de Luizão que fez seu primeiro como profissional, inaugurando o placara para a equipe coxa branca.
Após balançamos as redes, continuamos pressionando e cerca de 10 minutos após o primeiro gol, revertemos o placar com gol do ponta-direita Warley! Estreando com um baita cartão de visitas.
Após o gol, o Coritiba reduziu a intensidade e cadenciou mais a partida, diminuindo a pressão ofensiva na equipe do Paraná até os 40 minutos da segunda etapa, onde Clayton carimbou o travessão da meta paranista após a defesa de Lucas. Logo após esse lance, Coritiba voltou a pressionar e teve outras chances com Bochecha e Clayton.
Resumo da partida: mesmo com o gol sofrido nos primeiros momentos de jogo, em uma fatalidade, o time como todo jogou muito bem e dominou a partida na Vila Capanema. Se for para citar apenas um jogador como destaque, Thonny Anderson seria eleito o melhor do jogo, porém, seria injusto com o resto da equipe que jogou bem como um todo. Rafael Wiliam tem muita qualidade com a bola nos pés, a dupla de zaga formada por piás da base se comportou muito bem e o Bochecha parece dar indícios de estar recuperando o bom futebol apresentado no Juventude.
Com o resultado de 2x1 sobre o Paraná, o Coxa termina a rodada na liderança do campeonato. Já o Paraná, acaba se complicando muito, diminuindo ainda mais as chances de permanecer na primeira divisão do Paranaense e recebe os últimos pregos no caixão tricolor! Uma ironia do destino, vez que ambos os times se encontravam em situação delicadas em meados de 2019. Hoje vemos quem é o verdadeiro gigante da capital.
E você torcedor, o que achou da partida alviverde?
Por: Panelinha Coxa-Branca (Lucas Cercena)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)