
15
Panelinha Coxa-Branca
Para iniciar o texto precisamos esclarecer três pontos importantíssimos a fim de direcionar o nosso leitor. O presente texto tem como objetivo esclarecer de forma clara e objetiva o motivo pelo qual atleta da base Luizão não está sendo utilizado, sem divulgar qualquer valor envolvido na sua negociação por respeito ao atleta e ao Coritiba!
O assunto do momento é a tão burocrática e sofrida renovação com um dos destaques da conquista da Copa do Brasil sub-20, Luizão. Muitos estão correlacionando a situação com a de Gustavo, visto que o atleta recebeu recentemente o assédio de um clube do eixo, o que fez com que seus olhos crescessem sob uma boa oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Entretanto precisamos ressaltar que as situações são completamente distintas, vez que Luizão tem contrato consideravelmente longo, porém uma multa nacional baixa para os padrões de negociações que esperamos de um dos nossos maiores destaques? Aí surge a primeira dúvida: Por que essa multa é tão baixa? Para adentrar no tema faz-se necessária a analise da Lei Pelé, lei a qual regulamenta as relações dos clubes e atletas. Segundo a Lei Pelé a multa nacional (clubes do Brasil) de um atleta deve ser calculada com base em seu salário (13.3 vezes) e as internacionais são arbitradas pelo clube de forma livre, ou seja, bingo!
O imbróglio é justamente a discussão de valores do salário do atleta e o quanto o Coritiba está disposto a valorizar o profissional de forma compatível ao mercado nacional e seu plantel atual - Afinal de contas não seria nada justo um aumento exponencial a ele sendo que sequer despontou de forma convincente pelo profissional -.
Ao que tudo indica a situação parece finalmente ter sido bem encaminhada e para a alegria da torcida poderemos assistir nossa grande promessa em campo balançando as redes pelo profissional e futuramente rendendo ótimos valores ao clube
Por: Panelinha Coxa-Branca (Vitor Menezes)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)