
8
Panelinha Coxa-Branca
O Coritiba conheceu a segunda derrota pela serie B do campeonato brasileiro de 2021. Em partida válida pela 13ª rodada do campeonato, o verdão foi surpreendido pelo fantasma que vinha fazendo um campeonato abaixo do esperado.
Com a ausência de alguns jogadores que compõe o os 11 inicias mais uma vez a inoperância ofensiva assustou o torcedor alviverde, fomos obrigados a assistir um verdadeiro show de horrores no primeiro tempo devido a ausência do tão criticado Igor paixão, Robinho e Natanael. Fato é que as limitações do elenco são evidentes, não podemos deixar de ressaltar o mérito de Gustavo Morinígo quando falamos na atual situação em que o clube se encontra na tabela visto que carecemos de peças ofensivas e isso parece ser um consenso até para o mais otimista torcedor coxa-branca. Rafinha parece estar completamente desinteressado em jogar bola, entre trotes e passes displicentes seu ápice no jogo foi uma bola em que ele tenta recuar para Henrique e consegue a incrível façanha de acertar um jogador PARADO do Operário que sequer tentou atacar a bola para recupera-la, gostaria de deixar um pequeno questionamento ao leitor – Quantos jogadores minimante qualificados pagaríamos com o salário de Rafinha?
Importante destacar a irregularidade no gol do Operário, demonstrando mais uma vez a importância da introdução do VAR na série B na tentativa de garantir o mínimo de justiça num jogo tenebroso aos olhos de qualquer torcedor.
Não podemos esquecer que esse jogo era considerado uma verdadeira final para os atletas do fantasma, parecem ter guardado todo o folego do campeonato para gastar contra o Coritiba numa tentativa frustrada de “vingar” a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil já que jogamos um campeonato de 38 rodadas, não duas como eles devem sonhar.
Acredito que pouco podemos refletir sobre o futebol apresentado de maneira geral, a única lição que podemos tomar dessa partida é que talvez João Vitor (Robinho) seja consideravelmente mais utilizável do que: Valdeci, Dalberto, William Alves entre outras figurinhas carimbadas que já superaram a paciência de qualquer torcedor coxa-branca – Acho que ficou claríssimo o motivo pelo qual Valdeci nunca se firmou como titular na vaga do comprometido Waguininho! Bem como Bernardo DEVE receber uma chance ao invés dos fraquíssimos Jhonny Doulgas e Mateus Sales, afinal de contas nenhum dos dois se aproxima a uma característica de segundo volante ou tem a qualidade do pia do couto para organizar a meiuca - lembrando que nosso querido Mateus Sales ainda recebe um salário bem gordo para os padrões de uma serie B, para que volta e meia entre em campo após ter se esbaldado em suco de maracujá acompanhado de uma bela feijoada completa para dois.
Por fim, ressalto a importância do crédito ao treinador e a sequência do trabalho, o malabarismo feito com a escassez de peças no elenco é louvável, um resultado negativo o qual o time estava completamente desfigurado e com jogadores de nível técnico duvidosíssimos (Mateus Sales, Jhonny Douglas e Valdeci principalmente) não pode de forma alguma comprometer um trabalho que está sendo solidificado com o intuito de subirmos a serie A para quem sabe montarmos um elenco jovem e com vontade de atingir grandes conquistas para o nosso verdão!
Por: Panelinha Coxa-Branca (Vitor Menezes)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)