
9
Panelinha Coxa-Branca
Thalisson Gabriel
O nosso escolhido da semana é o xerife da nossa equipe sub-20 finalista da copa do Brasil. O zagueiro Thalisson Gabriel, de 19 anos, começou a sua carreira um pouco mais tarde do que o comum, com 13 anos, mas não precisou de muito tempo para que todos vissem que sua qualidade técnica era diferente do normal, em menos de um ano já atraiu a atenção de grandes clubes e foi chamado para um período de testes no São Paulo, depois passou por Cruzeiro e Grêmio, neste último permaneceu por dois anos e teve sua passagem interrompida por um câncer que sua mãe teve, foi dispensado e ficou um período sem clube, desacreditado do futebol.
Mas a carreira de um craque jamais poderia acabar assim, ele tinha que dar a volta por cima! Sua mãe se recuperou da doença e ele foi chamado para um teste no coxa, aprovado, depois disso sua carreira decolou, já fez até sua primeira partida no profissional em um jogo importantíssimo da copa do Brasil, se mostrando extremamente seguro e confiável.
O que mais impressiona em Thalisson é a sua qualidade técnica, dotado de um passe extremamente qualificado e a velocidade mesmo sendo um zagueiro considerado alto (o que o ajuda a ser um zagueiro completo), com facilidade em desarmar pelo chão, destaque nas disputas aéreas, qualidade que o ajudou a fazer o gol que abriu o placar na partida contra o Atlético-MG pelas quartas de final da copa do Brasil sub-20, e segurança para iniciar as jogadas com passes e lançamentos, errando muito pouco.
Thalisson é mais um grande talento do verdão, e deve ter mais oportunidades na equipe profissional tão logo visto que é notória a sua qualidade para compor os profissionais e superioridade em relação a alguns que renovaram contrato ou foram contratados ao decorrer da temporada. E aí pessoal, estão gostando dos #destaquesdabase?
Por: Panelinha Coxa-Branca (João Victor)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)