
21
Panelinha Coxa-Branca
Penso que nenhuma frase retrata melhor o sentimento da nação alviverde quanto o título deste texto, pois mesmo com a imprensa “Paranaense” jogando contra, o verdão voltou da Bahia com a classificação no bolso e com uma boa partida realizada mesmo em condições adversas com o gramado sintético.
É bem verdade que o placar de 5-2 talvez não reflita exatamente o que foi o jogo, mas pudemos ver sim um bom trabalho coletivo da nossa equipe comandada por Morínigo e sem esquecer da força de vontade do Bahia de Feira que ajudou a valorizar mais essa vitória.
Na arena Cajueiro o Coritiba entrou em campo com a sua tradicional formação 4-2-3-1, com a escalação de Guillermo como lateral direito e buscando o jogo desde o início. O pênalti muito mal marcado a favor do adversário até podia ter complicado nossa situação, mas como já é costumeiro nossa equipe não sentiu o gol e virou com dois tentos de Gamalho que teve atuação individual destacada.
O segundo tempo veio e o cenário inicial não mudou, o Coritiba criava as melhores chances, principalmente entre as linhas de volantes e zagueiros do Bahia de Feira que davam muitos espaços, mas a partir da saída de Andrey para a entrada de Val passamos a ceder muitas oportunidades ao time da casa. Levamos o empate e contamos também com algumas boas defesas do goleiro Muralha. Felizmente o meia Robinho entrou e também conseguiu ter bom rendimento e foi a partir dele que o Coxa se recuperou na partida e foi para a rede mais três vezes com o próprio Robinho e Clayton (2). Fim de papo e boa vitória coxa-branca!
Considerações do jogo: O saldo é positivo, finalizamos em grande quantidade e sempre com a bola rodando de pé em pé, com muita movimentação e intensidade na frente. Já meu destaque negativo fica para o sistema defensivo alviverde que cedeu em demasia os espaços ao Bahia de Feira, principalmente pelo lado esquerdo onde Guillermo sofreu com a boa velocidade do atacante Caíque o que podia ter complicado um jogo que esteve sempre controlado de forma geral, visto que o time adversário não oferecia grande resistência defensiva. Com isso a partida terminou com um número assustador de mais de 45 finalizações para ambos os lados, porém com vitória alviverde e com o pix na conta! Agora esperamos o vencedor do duelo entre o Pouso Alegre e o Paranada.
Craque panelaço: Léo Gamalho e Clayton.
SAV
Por: Panelinha Coxa-Branca (Lucas Thomaz)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)