Panelinha Coxa-Branca
No último domingo o verdão recebeu o Londrina no major pela terceira rodada da série B, e saiu com um amargo empate por 1 a 1, o técnico Gustavo Morínigo promoveu mudanças na equipe titular e abriu mão do esquema tático com três volantes, retornando assim ao antigo esquema 4-2-3-1. Wellington Carvalho entrou na vaga de Nathan Ribeiro e Dalberto na vaga do volante Matheus Sales.
A partida começou com amplo domínio coxa branca, domínio causado principalmente pela excelente recomposição defensiva da equipe que recuperava a bola com rapidez já no campo de ataque e assim conseguia ligar rapidamente boas jogadas ofensivas. Não demorou muito e logo aos 6 minutos de partida, Rafinha arrancou pela esquerda e presentou Léo Gamalho com um cruzamento/passe primoroso e o centroavante não desperdiçou a oportunidade, abrindo o marcador com um lindo chute. E essa foi a tônica do jogo até os 35 minutos do primeiro tempo, com total domínio alviverde e algumas boas chances de ampliar o marcador desperdiçadas. Os dez minutos finais começaram a preocupar o técnico Morínigo, já que o Londrina adiantou suas linhas de marcação e até o fim da primeira etapa mesmo sem sofrer grandes sustos não conseguimos mais jogar.
O segundo tempo veio, voltamos sem alterações e ainda presos na marcação adiantada do adversário, sofremos o gol de empate logo aos 11 minutos em um pênalti cometido por Gamalho. O Londrina continuou buscando mais gols até que aos 23 minutos da segunda etapa enfim nosso treinador promoveu as entradas de Igor Paixão (que viria a perder uma chance imperdível mais tarde) e Tailson que mesmo sem grande desempenho técnico deram novo gás ao Coritiba. Voltamos a buscar o jogo, e até o juiz apitar o fim da partida criamos no mínimo três oportunidades claríssimas de gol que não foram aproveitadas, porém também não sofremos grandes perigos lá atrás. Infelizmente o placar permaneceu em igualdade e saímos da nossa casa com esse empate.
Reservo esse parágrafo para pontuar que mais uma vez fomos diretamente prejudicados pela arbitragem, é bem verdade que jogamos o suficiente para vencer o jogo sem depender de um pênalti escandaloso em cima do nosso centroavante que não foi marcado, porém pela segunda partida seguida o Coritiba sai de campo com o sentimento de impotência. Esperamos que nossa diretoria cobre veementemente a CBF para que possamos fazer nosso campeonato de forma justa!
Por fim, a equipe oscilou novamente bons e maus momentos durante a partida, mas acreditamos que merecíamos a vitória, e que nosso treinador pode enfim ter encontrado a formação que hoje entrega o melhor resultado possível desse elenco, elenco esse que possui muita carência no setor ofensivo. Já se foram três rodadas e seguimos aguardando reforços! Urgente diretoria!
Eai torcedor, o que achou da partida do último domingo? Deixe aqui em baixo sua opinião.
Por: Panelinha coxa-branca (Lucas Thomaz)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)