
11
Panelinha Coxa-Branca
Em partida válida pela 14ª rodada do campeonato brasileiro da série B, o Coritiba atropelou o time do Náutico no Couto Pereira, a partida era tida como o embate dos dois melhores times do campeonato, mas o alviverde sequer tomou conhecimento do adversário e não teve qualquer dificuldade para obter o resultado final de 3x1 – resultado que ficou baratinho para os pernambucanos.
O primeiro tempo começou quente – contrariando as previsões climáticas da gelada Curitiba – com os dois times imprimindo uma altíssima intensidade com e sem a bola, proporcionando um futebol muito agradável de ser assistido, principalmente para o torcedor coxa branca uma vez que em jogo anterior o time tinha apresentado um futebol pra lá de duvidoso. Mantendo o controle do jogo, o verdão criou boas chances de gol ao decorrer da partida e aos 33 minutos do primeiro tempo Igor Paixão inaugurou o placar! Após belíssima jogada de Val o atacante teve somente o trabalho de empurrar a bola paras as redes após o rebate concedido pelo goleiro adversário, importante destacar o excelente posicionamento de Igor, decorrente de um notório crescimento do camisa 98 nos últimos jogos. O segundo gol veio depois de uma bola açucarada do nosso maestro Robinho, entre as linhas do adversário encontrou Wagninho em projeção por trás da marcação recebendo completamente livre para deslocar o goleiro e correr para o abraço! No segundo tempo o placar foi fechado por Leo Gamalho apenas para formalizar sua ampla superioridade na Serie B, já que o camisa 9 é disparado o artilheiro do verdão na temporada.
Poderíamos acrescentar no mínimo 5 parágrafos para destacarmos os melhores jogadores em campo, mas gostaríamos de apontar duas peças essenciais que garantem o funcionamento dessa grande engrenagem chamada Coritiba: Robinho e Val.
Robinho e Val vêm demonstrando serem uma dupla de altíssimo nível nesse meio campo alviverde, sendo peças cruciais para o bom futebol ser mantido e a produção ofensiva destoar de todos os times da serie B. Robinho é o cérebro da dupla, dita o ritmo da partida com a bola nos pés e determina se o time corre ou cadencia o jogo. Já nosso querido Valdemir é quem sustenta toda a genialidade do camisa 20 e fornece as ferramentas para que o craque possa distribuir a pelotinha como poucos! Val marca por 2 e corre por 3, consegue abrir espaços na zaga adversária e constantemente aparece como opção de elemento surpresa chegando de trás seja para finalizar ou dar a opção para um passe melhor! No jogo contra o náutico restou claríssimo que o time funciona em plenas condições quando os dois estão jogando em suas posições mesmo que o adversário tente implementar uma marcação individual ou algo do gênero já que os dois atletas conseguem se complementar nas duas fases do jogo.
Por fim, a vitória massacrante do verdão chegou para calar a mídia convencional a qual vinha tratando o time como azarão no jogo, mais uma vez demonstramos ser o time mais tradicional e devemos exigir respeito principalmente dos nossos conterrâneos que tem a péssima mania de subestimar a qualidade do time alviverde. Calando a boca dos “””especialistas””” o verdão anulou completamente o time pernambucano e demonstrou quem é o melhor e mais preparado time dessa série B de 2021 agradando até mesmo o torcedor mais pessimista.
Por: Panelinha Coxa-Branca (Vitor Menezes)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)