
Pitaco
Na partida de quarta feira passamos dos 25% do Brasileirão. Mantivemos a liderança, embora perdendo nos critérios de desempate para o Botafogo, o que definitivamente é muito bom para as nossas pretensões. Em contrapartida, o calendário sacrificante já fez as primeiras "vítimas" no Coritiba, nas contusões de Alex, Junior Urso, Deivid e Raul Ibérbia.
Entendo que o elenco tem reposição à altura para suprir o esquema tático, mas não chega a ter talento como o de Alex, que ultimamente vem levando o time nas costas. E nas próximas duas partidas é que nós veremos do que somos capazes. São duas partidas duríssimas, contra adversários que certamente estarão brigando na ponta da tabela lá no final. E se as dificuldades hoje estão do nosso lado, é a partir delas que podemos crescer e surpreender lá fora.
Meu maior receio é o time se retrair e se conformar por que Alex não está em campo. Espero que todos tenham a consciência de que é preciso correr um pouco mais para que se traga um resultado bom, quem sabe até uma vitória.
E como fazer então para se manter lá em cima? Somar pontos é a resposta óbvia. Tomara que a gente tenha um planejamento bom para isso, pois da metade para frente da competição é possível ver um declínio, principalmente na parte física. E quem tiver gordura sobrando, além de um padrão tático e um esquema de jogo sólido, sempre acaba permanecendo bem. É o que eu espero e acredito.
Eu esperei sair a lista de convocados para o jogo de sábado, assim eu poderia comprovar a minha tese. Raul Ibérbia está definitivamente fora do jogo, o que não é nenhuma novidade. Diogo Goiano seria avaliado ontem para saber se estava tudo bem com ele, já que reclamava de dores. Naturalmente, caso Diogo realmente fosse vetado, a vaga seria de Abner, certo? ERRADO!!! Escudero foi relacionado para a partida de amanhã e será o substituto de Diogo caso seja necessário, enquanto Abner nem relacionado foi.
Eis ai uma grande questão: se o menino tem contrato, aparece no site oficial como jogador integrado ao profissional, vem jogando periodicamente pelo Sub-17, inclusive na Copa do Brasil da categoria, porque ele não é aproveitado quando se tem uma oportunidade dessas? E mais: porque relacionar um atleta (Escudero) que estaria de saída (segundo informações)? Um dia eu vou tentar entender essas coisas... Pelo menos ele levou o Zé Rafael.
Primeiro Alex manifesta o descontentamento com o público no estádio. E hoje o presidente também se mostra contrariado com a frequência dos torcedores. Eu entendo e acho que a torcida poderia comparecer em maior número ao estádio. Mas a culpa disso tudo não é só do torcedor. O clube optou por oferecer planos para associação e fidellização de torcedores, em detrimento do valor do ingresso ocasional. É uma forma de enxergar a gestão dessa parte do clube, mas que R$ 95 é caro, isso ninguém pode negar. E não adianta vir aqui dizer que o melhor é se associar e tal. É uma questão de OPÇÃO. Porque ajuda o clube financeiramente, mas se você paga e não vai no estádio também o prejudica.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)