
Pitaco
O jogo de quinta feira foi um teste para cardíaco. Toda a torcida coxa-branca pode ver que o time se esforçou bastante para sair com os três pontos, ao mesmo tempo que a ansiedade e a impaciência tenham sido causas de vários erros de passe e de decisões afoitas. Isso é natural, não dá para reclamar, pois ao contrário de outros jogos, o Coritiba teve a iniciativa de atacar e pressionar. Ainda peca por recuar em momentos que deveria continuar atacando, mas dentro do que é possível, embora extremamente cruel, a expectativa foi até o fim da partida.
Destaco as atuações individuais de Primão, Denis e Deivid. Os dois meninos mostraram que tem raça e vontade, que tem mais para mostrar. Só precisam de uma sequência de jogos e oportunidades, o que era sumariamente negado em tempos outros. Deivid tem justificado cada centavo investido nele, mostra que quer jogar e ajudar. Não se escondeu em nenhum momento e fez um gol de oportunismo e raça.
Além da nossa vitória, ainda fomos brindados hoje com a derrota de um concorrente direto, o Palmeiras. E ainda por cima, derrota ACACHAPANTE... Porque o São Paulo poderia ter imposto uma goleada histórica. Temos que curtir bastante esse momento, a comissão técnica, tenho certeza, vai saber aproveitar o momento e explorar as dificuldades do adversário. E ir para cima do Palmeiras no meio de semana.
Dia 12 é dia de festa... Vai ser uma oportunidade legal de confraternizar com todo o povo coritibano. E também oportunidade de descobrir qual é a surpresa que a diretoria do Coritiba reserva para toda a nação coxa-branca. Eu aposto na conclusão do terceiro anel, sonho antigo de todos. Embora calejado pela quantidade de maquetes guardadas no depósito do clube, eu ainda acredito nisso. Independente de qualquer coisa, vai ser divertido...
Amanhã é dia de votar. E, mais do que nunca, dia de promover mudanças na nossa política local. Independente de sigla partidária, de quem quer que sejam os candidatos, vote em alguém. Porque anular seu voto não vai ajudar em absolutamente nada e nem lhe dar o direito de reclamar no futuro. Vamos em frente...
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)