
Pitaco
Eu sou um viciado em informação, nunca escondi isso. E eu sou da opinião que todos aqueles que se dispõem a escrever um texto, seja lá de que maneira ele irá "soar", deveriam se cercar de todas as informações possíveis. Obviamente que na imprensa de uma forma geral, em especial na crônica esportiva, aquilo que a gente lê/escuta/vê por vezes vem revestida de um parcialidade negativa impressionante. Principalmente de uns anos para cá, quando novos profissionais entraram no mercado. Os mais antigos tinham a verve jornalística mais acentuada, o pessoal de hoje não recolhe as informações adequadamente. Lógico, não são todos.
Em vários momentos, percebi que alguns torcedores tem por hábito criticar esse ou aquele veículo de comunicação, dizendo que "o fulano lá é poodle, que o sicrano é tricolor...". Vejam, não estou duvidando da informação sobre a paixão clubística do cronista. Mas é absolutamente impensável que o sujeito se dê ao desplante de criticar apenas porque o clube em questão é rival daquele que ele ama (ou amou). O que move a crítica aos clubes, e especialmente o Coritiba, são outros motivos. Ai eu deixo para que cada um dos torcedores que aqui vem usem a sua imaginação. Mas seja lá qual for a motivação da imprensa, eu diria que o Coritiba é mais do que tudo isso. Não se pode confundir a tradição e as conquistas de um clube centenário e vitorioso com os repentes de recalque de uma imprensa oportunista e ávida por recursos de toda a sorte. E reservadamente, posso dizer que tenho algumas boas razões para duvidar da credibilidade de informações de alguns cronistas muito conhecidos da torcida do Coritiba. Ainda bem que esses são a minoria da minoria.
Lição de casa
Fizemos a lição de casa contra o Paysandu na quinta passada. A vitória de 4 a 1 nos dá uma tranquilidade para definirmos a conquista da vaga para as quartas de final, desde que não entremos com salto alto contra eles (lógico, é apenas uma hipótese). Jogando como sempre jogamos fora temos todas as possibilidades de voltar de Belém classificados. E já estaremos nos preparando para a primeira de duas batalhas contra o C.A.Paranaense, valendo o titulo de TRI campeão paranaense. Vai ser uma semana cheia. E com certeza vitoriosa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)