
Pitaco
O Coritiba fez um bom jogo ontem, especialmente o primeiro tempo. O que fica mais evidente é a deficiência técnica de alguns jogadores, principalmente Anderson Aquino, que chega a tropeçar nas próprias pernas quando está de frente para o gol e arma o contra-ataque para o adversário marcar o gol de empate, como se não bastasse perder gols absurdamente fáceis. Será que o jovem Alex é pior que o Aquino? Só isso para explicar o porquê do jovem atleta não ter uma sequência de jogos para mostrar se tem ou não condição de vestir a camisa alviverde.
Mais uma vez deixamos o adversário empatar e virar, isso aos 42' do segundo tempo. E quando não havia mais esperanças, pelo menos da minha parte, Everton Ribeiro pôs a justiça no placar. O mesmo Everton Ribeiro que, apesar das boas atuações em outros jogos, estava amargando uma reserva, o que é totalmente incoerente.
O que não pode é se acostumar a essa gangorra de perder e ganhar, sem dar um equilíbrio na campanha, não permitindo sonhar com algo mais significativo. Só nos dá a sensação de insegurança, de medo de mais uma queda para a segundona.
Quando precisamos de um matador, a diretoria apresenta um lateral direito. Fora de contexto dadas as nossas necessidades, mas eu espero que o jogador mostre qualidades para aqui estar. E, apesar das últimas contratações não terem dado tão certo, ainda estou confiante no trabalho da diretoria. Seja bem-vindo Victor Ferraz.
Agora é o Cruzeiro em casa. É a hora de voltar a somar pontos em nossos domínios, contra um forte adversário. Se ganharmos, poderemos ficar mais tranquilos e pensar nas soluções para acabar de vez com esse fantasma que nos assombra, o fantasma da segundona. E ainda temos o Figueirense fora, jogo que eu considero até mais fácil comparado à pedreira que nos espera domingo.
Jogadores que ficam de fora por contusão num momento interessante (para eles!!!). Como ninguém é ingênuo a ponto de acreditar que o atleta está no DM só por conta de um desconforto muscular, já que ele não pode jogar nenhuma partida a mais para não estourar o limite, chego a conclusão que a diretoria está de acordo com o que tem sido feito. Ou não? Lamentável que isso aconteça quando mais precisamos de um matador.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)