
Pitaco
"Clássico é clássico e vice versa"... A velha máxima pronunciada por Jardel, apesar do equívoco gramatical por assim dizer, é válido. Em outros tempos, o atleTIBA era um clássico apaixonante, esperado por todos com grande apreensão, tudo de forma muito positiva. Mas infelizmente nos dias de hoje, o que era uma festa durante toda a semana, virou símbolo de vingança por tudo que a gente vê envolvendo o "co-irmão".
Um presidente que ofende a inteligência de todos, que usa dinheiro público sem pudor, que insufla sua torcida nos chamando de "inimigos". Que indica nossa casa à revelia, sem consultar nossa diretoria.
Triste ver no que se transformou a rivalidade no Paraná. Se transformou na busca do melhor patrimônio, para alimentar a vaidade pessoal de dois ou três, e nessa eu incluo a diretoria do Coritiba, que também contribui para isso. Eu gostava mesmo da época em que a gente discutia sobre futebol e não sobre estádios, dinheiro, copa do mundo... E o dinheiro e a vaidade ainda impedem a torcida PARANAENSE, do interior do estado, de ver o jogo pela tevê, já que o C.A.Paranaense não aceitou as condições que televisão propôs. Só me resta ouvir pelo radinho, algo que eu não fazia exclusivamente há muito tempo. E torcer para que um dia, o romantismo volte e a gente possa discutir FUTEBOL.
A promoção de aniversário chegou ao fim... Tivemos mais de 90 times montados pelos torcedores do Coritiba, e o que mais chamou a atenção foi a diversidade de votos em jogadores de todas as épocas. O vencedor da camisa é o Juniorcoxa-SC, no comentário número 106, que escalou assim o seu time:
Rafael; Rafinha, Heraldo, Henrique e Adriano; Helcio. Tcheco, Alex e Tostão; Keirrison e Pachequinho.
A seleção dos mais votados foi a seguinte:
Rafael (41); Rafinha (55), Emerson (55), Miranda (27) e Adriano (57); Leandro Donizete (46), Alex (82), Tostão (50) e Dirceu Krüger (26); Keirrison (32) e Pachequinho (30).
Apenas para ilustrar, segue também a seleção "reserva":
Jairo (21); Hermes (15), Leandro Almeida (17), Fedato (15) e Nilo (18); Hidalgo (20), Osvaldo (11), Tcheco (13) e Rafinha (17); Lela (24) e Zé Roberto (24).
Em relação aos mais votados. Alex ganhou disparado com 82 votos. Em segundo aparece o lateral esquerdo Adriano com 57 votos e em terceiro, empatados, aparecem o zagueiro Emerson e o lateral direito Rafinha, com 55 votos.
Obrigado a todos pela participação... Ano que vem tem mais.
Minha seleção: Rafael, André, Miranda, Heraldo e Adriano; Merlin, Milton, Tostão e Alex; Evair e Pachequinho. Para a reserva, eu escalo Jairo; Rafinha, Emerson, Gardel e Dida; Leandro Donizete, Marildo, Toby e Ademir Alcântara; Carlos Alberto Dias, Chicão e Aladim.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)