
Pitaco
Tempo de clássico é sempre especial... O clima fica diferente, o torcedor tem motivo para ficar mais animado a ir ao estádio. Basta ver nas ruas o número de pessoas que sai com a camisa de seu time do coração e a gente já percebe o entusiasmo. Mas clássico sempre foi um momento delicado e perigoso, já que nem sempre o melhor colocado ganha.
Já tive oportunidade de ver clássicos onde o Coritiba estava numa penumbra sem fim, mas a vitória vinha apenas e tão somente da raça e vontade dos jogadores. Assim como perdemos jogos quando estávamos muito melhores. Hoje temos uma pequena vantagem para o Coritiba, um time bem montado e postado em campo. Pequena porque o padrão de jogo e o esquema tático está ainda se estabilizando, e isso demora um tempo para se consolidar. Mas já percebo uma boa evolução do time, que parece ter "comprado" a idéia da diretoria, que estipulou a Libertadores como objetivo.
Achar a sintonia entre o torcedor e o time é um grande desafio, mas a boa vontade de todos parece estar vencendo a parada. E quem ganha com isso somos nós, o Coritiba Foot Ball Club. Vitória no domingo? EU ACREDITO!!!
Liderança não me apetece. O que me apetece é a REGULARIDADE. Enquanto o Coritiba conseguir se manter no G4, automaticamente se mantém na busca pelo objetivo e, quem sabe, pelo título. Perdeu a liderança para o Botafogo e já teve gente dizendo que não presta mais. Calma lá!!! Tem muito chão pela frente ainda. Só para ilustrar, no ano passado o Fluminense foi campeão com 67,5% de aproveitamento, seguido do A.Mineiro (63,2%), Grêmio (62,3%) e São Paulo (57,9%). Hoje, passadas seis rodadas, o Coritiba tem um aproveitamento de 66,7%. Mantendo um aproveitamento na faixa de 60%, com certeza conseguimos uma vaga para a Libertadores. Claro, ainda tem 32 rodadas. Mas essa marca me mostrou o quanto eu estava errado quando disse que os empates fora de casa (contra Bahia e Goiás) foram ruins (do ponto de vista da pontuação não, mas do ponto de vista dos jogos em si, poderíamos ter conseguido a vitória).
Na página oficial do Rafinha no Facebook, aparece a foto da CNH dele que chegou pelo correio. Pelo bilhete que acompanha o documento, dá para ver o quanto ele é ídolo da torcida alviverde. O futebol é assim, para alguns uma paixão, para outros, uma profissão. E quando a gente trata como ganha-pão, a paixão deve ser deixada em segundo plano. Rafinha se foi para fazer sua independência financeira. Com sua saída, ajudou também ao Coritiba pois os dividendos provenientes da negociação certamente gerarão um pouco mais de equilíbrio financeiro ao clube.
Obrigado Rafinha!!! Faço minhas as palavras do pessoal do DETRAN: NÃO ESQUEÇA DE VOLTAR!!! BOA SORTE!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)