
Pitaco
O Coritiba Foot Ball Club em campo para mais uma semi-final de Copa do Brasil é sinônimo de orgulho e felicidade para toda a sua torcida. Independente de críticas ao treinador, à diretoria e a quem quer que seja, hoje é dia de apoiar e torcer para mais um triunfo. Mesmo de longe, hoje a nação ALVIVERDE estará unida a partir das 21 horas para empurrar o time e torcer para um resultado bom. Mas independente do resultado de hoje, no jargão dos comentaristas "o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos", o importante é que a gente lote o Couto Pereira na próxima semana. Do lado de lá já deu para ver que os caras estão confiantes, o próprio Rogério Ceni andou declarando por ai que a intenção dele é estar recuperado "para jogar a final da Copa do Brasil". Claro, não é lá uma declaração muito contundente, não serve de motivação principal para uma vitória e nem tampouco para tema de preleção, mas pelo menos a gente pode perceber um pouco da soberba do pessoal do eixo Rio-SP, dando a certeza que eles acham que vão passar para a final.
Eu acredito num bom resultado lá, até porque eles precisam vir para cima para tentar resolver o confronto em casa (palavras de outro atleta deles, Lucas). Se jogarmos como temos jogado fora de casa (buscando os contra-ataques), porque não podemos surpreender? Como eu disse, EU ACREDITO!!!
Rafinha indo embora é algo que eu já esperava, dadas as atuações de destaque que ele vinha tendo e pelo tempo que aqui ficou. E quando um jogador quer ir embora, melhor que vá, desde que a compensação financeira (pelo menos nesse caso específico) seja boa. Rafinha é nosso melhor jogador hoje, o que tem mais destaque, então nada mais justo que se pague o preço que ele realmente vale. E eu diria que US$ 4 milhões (cerca de R$ 8 milhões) é um bom valor. Independente de qualquer negociação, eu só tenho a agradecer por tudo o que Rafinha fez com a camisa do Coritiba. Ficando aqui ou não, será sempre lembrado pelo talento que nos emprestou e pelo caráter que tem. OBRIGADO, RAFINHA!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)