
Pitaco
Hoje jogamos contra o Rio Branco em busca da vitória, claro... Uma vitória que pode diminuir a diferença de pontuação para o primeiro colocado, o SUB 23 do C.A.Paranaense, contando com um tropeço deles. E só para lembrar o torcedor do Coritiba, caso o habitante das terras baixas vença o segundo turno, NÃO TEREMOS transmissão das finais ao vivo. O que quer dizer que, se quisermos assistir as finais, será preciso ir ao estádio. Ir ao Couto Pereira, tudo bem. Mas e no estádio adversário? Como assistir ao vivo se os ingressos destinados ao Coritiba, seja onde for o jogo, não passarão de duas mil unidades, esgotando-se em poucos minutos? Pois então.
É um pouco tarde agora pedir para ganhar todas as partidas a fim de correr atrás do prejuízo. Aliás, que prejuízo... Perdemos pontos preciosos por absoluta falta de concentração e interesse no início do returno. E agora? Agora temos que torcer para os outros tropeçarem. Teremos o confronto direto, é verdade. Mas somente isso não basta, pois estamos a cinco pontos do líder. É preciso mais, é preciso contar com a sorte (nossa) e a incompetência (dos outros).
Mas fazer o quê? Deixa pra lá. Um passo de cada vez, uma vitória a cada jogo, e vamos rezando para a) os poodles perderem para não levar o segundo turno; b) o Londrina continuar com a sina de cavalão paraguaio que sempre foi sua, e c) Operário e Jotinha se borrarem. Todos contra os poodles, mesmo porque, caso a final seja uma realidade, eu quero assistir ao jogo do mando do adversário, em casa ou no estádio.
VALORIZAÇÃO DA BASE
Hoje vemos mais uma prata-da-casa sendo relacionada para o jogo. Anderson Costa, ou Bartola, depois de uma Dallas Cup de destaque, pode fazer sua estréia no time de cima. E porque não? Sempre achei que o melhor caminho para um clube de futebol é a valorização da sua base. Mas essa mudança de nome me lembrou de uma resenha da década de 90. Alex estava sendo lançado gradativamente pelo então técnico Paulo Cesar Carpegiani. E o cronista Vinicius Coelho, de saudosa memória, vivia implicando com o nome dele, dizendo que ele deveria adotar o nome de Alexsandro, porque "Alex tinha aos montes". E ficou um tempão se incomodando com isso. Mas como se vê, não teve jeito: Alex ficou Alex mesmo e pronto, ganhou o mundo.
PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO
Última semana da promoção do sorteio da camisa oficial do Coritiba Foot Ball Club. Clique AQUI, coloque sua seleção nos comentários e participe. A promoção acaba no dia 19 de abril.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)