Pitaco
"Eu estava até conversando com eles ali agora que o nosso time é muito fedido. Sabe o que é fedido? É que a bola não entra no gol de jeito nenhum. Para ficar cheiroso, precisa se dedicar muito, precisa trabalhar muito para voltar a ficar cheiroso. Porque aquele que faz gol fica cheiroso. E futebol vive de gol".
Jorginho Cantinflas, técnico (à época) do C.A. Paranaense, em junho de 2012.
Quando esse time do Coritiba joga ultimamente, é dessa forma que eu enxergo... Um time FEDIDO. Não basta mais ter vontade nem raça. Não basta mais ter conjunto. O que não tem é aura de vencedor, aliada à ruindade de seus atletas. Hoje nós estamos caminhando firmemente para a Segundona, de forma categórica. A atual campanha lembra muito 2005, onde os principais jogadores foram vendidos para fazer caixa. Não tínhamos peças de reposição para os vendidos e o resultado foi aquele que todo mundo viu: REBAIXAMENTO.
Hoje o jeito é torcer. Torcer para que os adversários diretos não nos passem. Depender de terceiros para um clube como o Coritiba é o fim da linha. Depois do que eu vi ontem, eu já tenho 70% de certeza de que cairemos, já que todos os fatores são negativos. Ainda assim, não jogo a toalha, mesmo com as toneladas de adversidades que a gente vê o time passar.
"Lave a boca pra falar do Alex". Eu vi isso nos comentários outro dia desses, até nem vou dizer aqui quem foi o autor da pérola para não dar moral. Mas se Alex, no início, salvou o Coritiba, hoje não passa de um arremedo de jogador perdido em meio à mediocridade do restante do time. E por que eu deveria lavar a boca para falar dele? Se fosse meu ídolo, mediria mais as palavras. Não é meu ídolo pois não se compara à idolatria que eu tenho por Rafael, Tostão, Jairo, entre outros vencedores que honraram como nunca a camisa alviverde. Se eu torcesse para o Bom Senso F.C. até nada falaria. Mas eu torço para o CORITIBA FOOT BALL CLUB, que paga o seu salário (diz a lenda que é um salário alto demais para quem diz ter voltado pelo coração) e onde ele tem obrigação de se dedicar.
Me lembro que, ano passado, antes de vir, o atleta disse em alto e bom som que não disputaria a Série B. Voltaria ao Brasil para disputar a Série A numa equipe que tivesse condições de brigar por título. Hoje o Coritiba corre sério risco de cair, será que o atleta vai mudar o discurso e permanecer, assim como Marcos fez no Palmeiras na época do primeiro descenso? Ou vai fazer o oposto e abandonar o Coritiba para continuar na Série A?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)