
Pitaco
Ano passado, quando estávamos no calor da disputa da Copa do Brasil, a comissão técnica, em conjunto com a diretoria, decidiu poupar jogadores dos primeiros compromissos do Brasileiro. Independente dos resultados obtidos, o que ficou na lembrança foi a derrota na primeira partida (que contava com o time titular, que parecia estar meio sem vontade de jogar), e que no fringir dos ovos custou a nossa classificação para a Libertadores no fim do certame. Lógico, houveram outros resultados "injustos", é verdade, mas eu acho que a comparação é válida. E agora? O que faremos esse ano? Acho que temos que seguir o exemplo de outras equipes: jogar com a força máxima e GANHAR o que der para ganhar. Todo mundo sabe da importância da Copa do Brasil e, como eu já escrevi em outra coluna, temos todas as possibilidades de ganhá-la. Mas é preciso também pensar no Brasileirão, a fim de não corrermos nenhum risco em dezembro. Tanto para o bem quanto para o mal. E que venha o Inter!!!
O Coritiba trouxe um empate interessante de Salvador. Deixamos de ganhar por erros individuais, mas no conjunto e na filosofia de jogo fomos bem. Criamos inúmeras chances de gol, perdemos algumas delas de forma bisonha, é verdade. Não sou daqueles que dá o veredicto ruim, sou otimista. Acho o time bom para a competição e também acho que temos condições de ganhá-la. Mas é preciso descobrir o porquê de tanta displicência na hora de concluir em gol. Nem tanto na jogada do Everton Costa. Mas na jogada em que o Roberto chega livre, num três-contra-um na defesa do Vitória e perde o gol, eu acho que não se pode deixar passar. Aqui vai ser diferente, apesar das criticas ao empate fora de casa, como se fosse algo do outro mundo, todos vão comemorar a classificação para, MAIS UMA VEZ, disputarmos a semi final. Estamos com a faca e o queijo na mão
Contratações são necessárias no sentido de qualificar o elenco. E eu percebo que o pessoal da diretoria está trabalhando nisso. Mas não adianta pensar que o Coritiba vai trazer um super jogador que vai resolver todos os nossos problemas. Os que virão estarão contribuindo para o CONJUNTO, prosseguindo a diretoria com a mesma filosofia implantada no início do mandato do presidente Vilson Ribeiro de Andrade. Acertando na mosca, ajudará o Coritiba, pelo menos é o que espera a nossa torcida.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)