
Pitaco
Empatar com o São Paulo domingo não estava nos meus planos, eu confesso. Naquele time só um joga: Lucas. É o mesmo caso do Santos, que só tinha o Neymar. E por isso é ainda mais inadmissível empatar com eles. Fui ao estádio crente de que poderíamos vencer a partida e ampliar o conforto ante a zona de rebaixamento. E o que vi só me deixou mais preocupado. Vi um time com "cheiro" de segunda divisão, sem padrão de jogo e com uma porção de problemas. Mas isso não é novidade para ninguém. Já está assim desde o começo da temporada. Ai entra a questão: o que fazer? Como o Coritiba vai reverter esse cenário preocupante?
Por mais que o torcedor fique irritado, trocar treinador não dá mais. Se algo tinha que ser feito, era antes dessa fase desgraçada. Colocar os mais jovens então? Claro que não. Não seria justo jogar a responsabilidade em cima dos garotos que estão subindo. Seria uma crueldade. Enfim, é o que temos. Time, treinador, diretoria, é isso ai. E ainda pesa contra nós o fato de o Couto Pereira não ser mais temido como antes. Contra a Ponte Preta, só a vitória interessa. E posso dizer que, caso não ganhemos da Ponte, eu jogo a toalha. Não ganhar de um concorrente direto ao rebaixamento DENTRO DE CASA é assinar o atestado de incompetência e o pedido de descenso. Nós não podemos mais perder pontos daqui para frente, independente do adversário. E isso está mais do que na cara. Eu sigo acreditando que dá para virar o jogo e se manter na primeira divisão.
Achei estranha a postura da torcida no domingo. Antes do apito inicial, minha noiva perguntou porque eles estavam batucando em pleno minuto de silêncio. Ai eu disse que era uma tradição, todo início de jogo tinha um canto de incentivo que arrepiava todos que estavam no estádio (vamo vamo meu verdão...). Começou o jogo e eu achei o grito meio sem vontade. Olhei para ela e para outros que estavam ao meu redor, sem entender o que estava acontecendo. No segundo tempo eu pensei "agora eles vão compensar o pouco entusiasmo do primeiro tempo". Que nada!!! Foi pior ainda, sequer cantaram. Mas tudo bem, o time não empolga nem mais a torcida, parece que todo mundo está se entregando. E no fim de tudo, o problema com a garota e a camisa do Lucas... Tá ficando chato de ir ao estádio e ter que se cuidar com o que fala. Sempre tem um babaca descontrolado para arrumar confusão.
Alex no Coritiba... D U V I D O!!! Seria um baita reforço, mesmo com 35 anos. Com o assédio do Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e agora o Santos, vai ser difícil de trazê-lo. Ainda mais correndo o risco de cair para a segunda divisão. Se isso acontecer, acho que até o Deivid vai embora... Como aconteceu com o Marcelinho Paraíba em 2009. Ou alguém acha que eu esqueci que tinham renovado com ele até junho de 2010 e depois ficou o dito pelo não dito???
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)