
Pitaco
Eu já desisti de entender essa resenha do estádio para a Copa do Mundo. Ou melhor, até entendo mas procuro não pensar nisso, pois só me traz dissabores. Já me estressei por entender que o dinheiro é público, que é imoral, é absurdo e tudo mais. Já desisti de protestar, de querer ver o certo, de esperar por uma decisão honesta, mas o que a gente vê por ai não é isso. É a mesma bandalheira de sempre, num país que sofre com educação, saúde e segurança deficitárias. Num país onde a maioria de seus governantes pensa mais neles do que na população que os elegeu.
Claro que eu valorizo aqueles que ainda acham ter tempo para moralizar as coisas, que ainda acham ter conserto para tudo. Que querem ver o Brasil se tornar sério. Ainda que seja uma batalha inglória, uma luta onde todos tem a certeza de que não irão triunfar, é importante a entrega. Ver bilhões e bilhões de reais sendo gastos em estádios, para depois serem entregues a entidades privadas (os clubes), é um absurdo. E por mais absurdo que possa parecer, vai acontecer, queiram ou não.
Mas calma, ainda não acabou, ainda tem as Olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro. Ainda serão gastos bilhões e bilhões de reais em estrutura que definitivamente nunca mais serão usadas. Mas para alimentar a vaidade e a sede de poder daqueles que estão no poder, o que é alguns bilhõezinhos a mais, não é mesmo?
Estamos quase no Natal, faltam poucos dias... E nada mais justo que nós façamos uma reflexão de tudo o que se passou em nossa vida nesse ano que está acabando. Que nós pensemos em nossas conquistas, em nossos erros, nossos acertos e nossas perdas. Que possamos contribuir para tornar feliz a humanidade, que possamos exercer a tolerância, pregar a igualdade, além de respeitar a autoridade e a crença de cada um.
Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, nos dê sabedoria para saber o que é certo e que todos nós sejamos abençoados por sua bondade e misericórdia.
FELIZ NATAL A TODOS!!!
Contato: pitaco@coxanautas.com.br
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)