
Pitaco
Outro dia desses na lista de emails do Coxanautas, tivemos um tópico relacionado com a Copa do Mundo no Brasil. Tudo relacionado com a construção de estádios principalmente. Colocou-se uma matéria onde se demonstrava a relação entre as obras e os clubes de um modo geral. E a conclusão básica disso tudo é que o único clube grande da primeira divisão que não se beneficiou ainda desse processo todo é o Coritiba Foot Ball Club.
A questão aqui não é discutir se entra ou não dinheiro público. O que eu não condeno, desde que a dívida seja efetivamente paga. Não tenho o menor interesse sobre o que acontece no rival, a não ser pelo ponto de vista de CIDADÃO, onde eu acho que dinheiro público deve ser devolvido após financiar um empreendimento deste vulto. Existem linhas de crédito para serem usadas nesse tipo de obra, é interesse de todos a reformulação dos estádios, enfim, há muita coisa envolvida nisso. E também tenho certeza que, apesar de não ser um prioridade, a diretoria está trabalhando no sentido de estudar isso mais a fundo e não permitir que o clube fique para trás.
É óbvio que o Couto Pereira é um estádio confortável, central, e que a torcida está acostumada. Mas também é evidente que o estádio tem N problemas estruturais. Já melhorou muito desde as últimas reformas, mas precisaria ser fechado por um tempo e reformado de forma profunda, não apenas maquiando. Além disso, temos também as dificuldades de acesso, ainda que os órgãos públicos competentes venham fazendo ajustes no entorno do estádio para facilitar o fluxo de veículos (pelo menos em dias comuns ajudou bastante).
A idéia do tópico é debater o seguinte: não temos recursos em caixa, isso é fato. Temos que buscar investidores para bancar as obras, isso também é fato. Independente de onde venha o recurso, o que seria melhor hoje para o clube, partindo do pressuposto de que é necessária a modernização do patrimônio? Construir um novo estádio, seja no Alto da Glória ou em qualquer outro lugar, ou promover uma grande reforma no Couto Pereira, mesmo correndo o risco de ficar um bom tempo jogando em outra praça esportiva?
Vocês opinam...
Amanhã é o Grêmio... Sempre gostei esse tipo de competição, acho que um grupo como o nosso tem toda a possibilidade de ir longe na Sulamericana, assim como fomos longe na Copa do Brasil. E fico ainda mais esperançoso da classificação pois estamos retomando o bom momento. Depois de uma goleada incontestável em cima do Cruzeiro, nada mais justo que ganhar (e bem) do Grêmio para seguir em frente na competição. E por favor, vamos com o time TITULAR. Eu sei que alguns torcedores defendem a entrada de um time misto ou mesmo o reserva, mas se a gente se dispôs a entrar de cabeça numa disputa, ainda mais sendo uma competição internacional, o melhor mesmo é bater de frente e ir com a força máxima. Eu acredito!!!
Chegou Raul Ruidiaz, peruano de 22 anos. Mas não me iludo com a contratação, talvez por não conhecer o jogador, ainda mais sabendo que precisamos URGENTEMENTE de um matador, coisa que o peruano está longe de ser. Precisaremos de tempo para saber do potencial dele e tenho a certeza de que ele terá toda a paciência da torcida (mesmo os mais chatos) para se adaptar. Se veio, é porque tem qualidade. Seja bem-vindo, Ruidiaz.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)