
Pitaco
Outro dia desses eu comentei com algumas pessoas que o espírito do time era outro. Que o treinador que chegava tinha uma filosofia muito diferente do antecessor e que os jogadores estavam com o ânimo renovado. Mas o que eu vi ontem me deixou com grandes dúvidas em relação a uma reação ao perigo do descenso. E o pior de tudo é saber que tudo o que podia ser feito foi colocado em prática. Afinal de contas, não tem como mandar embora uma dúzia de jogadores que não deram certo. Sofro porque acreditei que o Coritiba estava retornando ao caminho de vitórias, que o ambiente era outro. O torcedor vai à campo, acredita, apóia, grita... E para piorar as coisas, nem o Couto Pereira hoje é garantia de bons resultados. Esse ano foram várias derrotas e decepções em nossa própria casa. E se a torcida EXIGE raça e comprometimento, a maior parte da "culpa" é desta diretoria que ai está. Foi ela quem nos garantiu que seria diferente, que em 2013 teríamos resultados expressivos no âmbito nacional. A torcida acreditou nisso (e eu também, claro) e hoje estamos brigando para não cair. E eu entendo que isso deve ser cobrado sim, apesar de algumas pessoas entenderem o contrário.
Hoje eu tenho algumas perguntas para fazer, sem contudo conotar crítica em cima dessas questões, apenas é uma OPINIÃO e não um CONCEITO:
1 - Todo mundo sabe que o Eltinho não rende, nunca rendeu e dificilmente vai render alguma coisa. Para a reserva dele, temos o Henrique e o Denis, além do Timbó. Porque nunca testaram o Henrique? Porque pediram a volta do Denis, se ele não joga?
2 - O Emerson e o Pereira estão no DM. Porque demoram tanto para voltar? Eles querem continuar no Coritiba ou já deram baixa também?
3 - Rafinha no DM também. Quando volta?
4 - O que houve com o Deivid ontem? Porque não jogou? (podem ter mencionado isso numa rádio qualquer, eu assisti pelo PPV, e lá não falaram nada a respeito, até porque a transmissão era local)
5 - Porque levar o Marcel e deixar o Raul Ruidiaz em Curitiba? Pelo meu ponto de vista, esse era o tipo de jogo para o peruano jogar. Faria o papel do Rafinha sem mexer tanto no time. Apesar de que o Marcel substituiu o Deivid...
6 - Porque insistir tanto com o Everton Costa?
7 - Até quando precisaremos depender tanto das defesas do Vanderlei?
Nós jogamos bem contra o Flamengo, com o Rafinha e o Everton Ribeiro. Em que pese a vitória contra o A.Goianiense, não custava manter o mesmo esquema do jogo anterior. Contra o Santos, jogamos com dois armadores conservadores (Robinho e Lincoln) e perdemos. Ontem não foi diferente. Será que não está faltando ousadia?
Apesar de tudo, eu continuo acreditando no time e no planejamento. Eu gostaria muito de não jogar a segundona de novo, de não ser chamado de golfinho, de não ser ridicularizado pelos rivais. Eu ainda acho que o Coritiba não cai, apesar dos resultados e das apresentações do time me mostrarem o contrário. Só espero que o pesadelo não se torne realidade....
Contato: pitaco@coxanautas.com.br
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)