
Pitaco
O Coritiba terá um tempo precioso para arrumar o que está errado e aprimorar o que está certo. Cerca de dez dias para treinar e focar o trabalho é mais do que suficiente, ainda mais com jogadores chegando para compor o elenco, o treinador precisando arrumar o time para o Brasileiro e ainda manter o bom trabalho para a Copa do Brasil. Esse tempo de preparação, quase uma inter-temporada, veio a calhar mesmo, porque um time que visa ser CAMPEÃO da Copa do Brasil precisava disso. Vai ser fundamental.
Chega Robinho, reforço vindo do Avaí, mais um atleta da LA Sports. Como eu escrevi um dia desses no FalaCoxanauta (O Dilema LA) a respeito da parceria que o Coritiba tem com a LA Sports, não gosto muito de pensar que um clube de futebol possa ser refém de uma parceria, mas também não a condeno, até porque está sendo bom para ambos os lados, pelo menos por enquanto. Lógico que nem todas as contratações deram certo, mas o custo-benefício vem sendo muito vantajoso. E a gente não pode esperar que venham medalhões ou jogadores com salário acima do teto estipulado pelo clube. Seria catastrófico para as finanças e não seguiriam a filosofia implementada pelo departamento de futebol profissional no que diz respeito ao estilo de jogadores que se encaixariam no grupo montado. Agora é esperar que Robinho corresponda e que outros, principalmente um matador de fato, cheguem para nos ajudar no Brasileiro.
Presidente do clube discutindo com torcedor mal educado, marmanjo indo para as vias de fato... Não poderia acontecer, até porque em épocas passadas o presidente Giovani Gionedis teve uma discussão boba com torcedores na frente do seu camarote. Ai, em represália ao episódio, alguns deles assistiam o jogo em pé para prejudicar a visão do à época presidente. Esse tipo de incidente é típico daquela máxima "toda ação provoca uma reação" e nunca ninguém tem total razão. E eu insisto: até quando a gente vai perder a cabeça por causa de futebol? Eu sei, eu entendo, futebol é paixão, blablablá... Mas o respeito sempre tem que estar acima de tudo. E a hora que o respeito acaba, meu amigo, as coisas descambam para o chabú.
Para fechar, registro aqui que acredito, SIM, no título da Copa do Brasil. O Coritiba Foot Ball Club passa do São Paulo e conquista o troféu, seja lá qual for o adversário da final. Pode ser que eu erre, mas eu acredito no conceito e na formatação desse grupo, com a filosofia de jogo totalmente voltada a competições desse tipo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)