
Pitaco
E quarta-feira começa de novo a peleia... Depois de quase quinze dias de inter-temporada, se é que se pode chamar assim, o Coritiba volta a campo, dessa vez contra a Portuguesa. Claro que o clube luso passa por um momento ruim, depois de cair para a segundona do Paulista. Mas isso já faz parte do passado, até porque do lado de lá tem mais onze jogadores com vontade de ganhar. Nada mais natural que o Coritiba respeite o adversário e jogue para ganhar em casa, iniciando assim a recuperação que toda a sua torcida quer. Temos ainda trinta e seis rodadas para mostrar futebol, número mais do que suficiente para fazermos uma boa figura no Brasileiro, o que não significa que podemos bobear nesse início. Quanto mais pontos somarmos, melhor (obviamente).
Mas o que mais importa nesse contexto todo foi a pausa no Brasileiro, o que vai ajudar o Coritiba sem a menor dúvida. A pausa em questão serviu para recuperar os jogadores que estavam machucados, principalmente Tcheco e Rafinha, além de dar tempo para o treinador trabalhar a parte tática visando a Copa do Brasil principalmente. E o que se espera com tudo isso é obviamente um upgrade no futebol do time, já que tempo tivemos para arrumar o que estava errado. E com toda a tranqulidade necessária. Não é natural que a torcida espere uma melhora significativa nos resultados da equipe? Eu pelo menos espero.
Copa do Brasil
Ainda é cedo, é verdade, mas eu admito que estou mais ansioso pela partida de ida contra o São Paulo do que pela sequência no Brasileiro. Acho que não só eu, como toda a torcida do Coritiba. A gente fica esperando o Coritiba entrar em campo, fazer uma boa partida. Assim podemos chegar a mais uma final, e quem sabe ganhá-la. Não estou menosprezando o time do São Paulo, até porque quem tem um time como aquele não pode ser menosprezado. Mas eu acredito muito mais no Coritiba e tenho a certeza de que dessa vez a Copa do Brasil não escapa. Com cautela podemos trazer um resultado bom para decidirmos em casa, mas sempre num passo de cada vez. Porque não?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)