
Pitaco
Fui ao Couto Pereira ontem junto com minha noiva... Entrei na Central de Relacionamento e a coloquei como sócia para poder ir ao estádio junto comigo. Fui muito bem tratado pelo pessoal de lá, foi tudo muito rápido. Depois, desci até a loja oficial e comprei duas camisas: a preta para ela e a branca número 1 para mim (que está ai na foto acima), mais uma homenagem ao meu tio-avô Merlin, atleta (center-half - lembra disso, Julio Cesar???) do Coritiba nas décadas de 40/50. Encontrei com o professor Glydiston Ananias, hoje coordenador de preparação físca. Perguntei como ele estava se sentindo em relação ao time. A resposta foi boa, eu senti realmente que ele estava motivado. Desejei sorte...
A minha parte eu fiz: coloquei mais uma pessoa para se associar e comprei produtos licenciados do clube. Além de singelamente escrever aqui no Coxanautas. Não que eu ache que todos devam seguir aquilo que eu faço, só acho que não devem abandonar, como eu vejo tanta gente falando. Vejo gente reclamando de tudo, do time, da diretoria, de arbitragem. Eu entendo tudo isso... Só não acho que justifica dizer que vai cancelar planos de sócio, pay-per-view e tantas outras coisas que ajudam o Coritiba. Isso não ajuda, mas atrapalha um bocado.
O Coritiba Foot Ball Club precisa de todos nesse momento, independente da linha de pensamento e do otimismo/pessimismo de cada. Vamos esquecer um pouco Ximenes, Pedroso, Marcelo Oliveira, enfim, tudo que passou. Que a torcida do Coritiba vá ao estádio amanhã para apoiar e gritar o tempo todo. Os jogadores precisam sentir que estamos do lado deles. E para dificultar, o adversário está subindo de produção. Enquanto nós estamos brigando para ficar na primeira divisão, eles estão brigando por vaga na Libertadores. Mas isso é o de menos. Dificulta mas não me tira da cabeça o pensamento de ganhar a partida e trazer de volta a mística do Couto Pereira para nosso lado. Amanhã é o dia... Dia de ir em busca da vitória... Vai Coritiba!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)