
Pitaco
O jogo foi ruim, do ponto de vista técnico... Clássico típico de decisão, com pouca efetividade no ataque de ambas as equipes. Particularmente eu não esperava nada a mais do que eu vi ontem. O adversário parecia um time pequeno, como tantos que eu vi jogar no Couto Pereira. Adversários que vinham retrancados e com medo do Coritiba, adversários que se jogavam no chão ou demoravam para repor a bola num tiro de meta. Dá nojo ver jogo assim, com o adversário fazendo cera. Mas somos TRI!!! Em cima do maior adversário, que ao que parece nem isso vai ser mais. Acho que teremos que buscar desafios maiores, adversários mais qualificados, porque nem o maior rival, que um dia nos incomodou, está dando no couro. Parabéns a todo grupo, vocês ontem entraram para a história do Coritiba.
Tcheco "passeando" no fosso com a taça de TRI campeão e festejando com a torcida inteira não tem preço. O choro do ídolo maior do Coritiba atualmente machuca mais ainda quando lembramos que ele está com os dias contados, finalizando a sua carreira. O tempo é impiedoso, mas que seja eterno enquanto dure. Quando aqui chegou da primeira vez, em 2002, era tratado por muitos como refugo. Treinava na equipe de baixo, sob o comando de Paulo Bonamigo. Me lembro bem quando disseram que ele estava somente mantendo a forma para ir jogar no exterior, "porque aqui esse refugo do Paraná não tem vez". Era essa a mentalidade de alguns entendidos de futebol na época. Passaram-se dez anos e o que aconteceu? É só ver e rever as entrevistas e as matérias nos jornais. Tcheco é, pelo menos para mim, o maior ídolo que eu vi jogar. Um ídolo TRI campeão!!!
Queria aproveitar para mandar lembranças alviverdes ao mandatário-mor rubro-negro Mário Celso Petraglia, que muito contribuiu para o incentivo dos nossos jogadores, dirigentes e torcedores. O senhor realmente sabe como motivar as pessoas. E mais uma vez somos campeões em cima de vocês (TRÊS vezes vice, hein?). Meus sinceros agradecimentos a toda a imprensa paranaense, mas em especial, aos "jornalistas" Nelson Rodrigues e Walmir Gomes, do Balanço Esportivo, pseudo-programa de esportes e abraços. Vendo o semblante de vocês ontem, percebo que estão tristes. Mas a vida é assim, a gente perde e a gente ganha. Ainda bem que o Coritiba não precisa de vocês e nem da imprensa ruborizada em geral. Meus agradecimentos ao Dr. Domingos Augusto Leite Moro, a quem eu respeito e admiro, apesar das atividades profissionais que o levam a defender justamente o maior rival. E quem disse que o Moro não tem ajudado o Coritiba? Liberou Guerrón (ou ERRÓN) e o equatoriano perdeu o pênalti. Não tá bom? Obrigado, Moro.
Agora chega... Vou passar longe do twitter e do Água Verde porque parece que isso tudo virou um rio de lágrimas, inclusive com a ajuda do netinho do Petraglia, que, se tiver sorte, vai ver o time dele ganhando do Coritiba em 2025. Hoje o rio Água Verde transbordou e a Arena virou um grande muro das lamentações rubro negro. Até o ano que vem, poodles!!!
Email: fabianoumer@hotmail.com
Twitter: @fabianoum
Rede Social Coxa: Fabianoum
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)