
Pitaco
Uma semana inteira para trabalhar... Nada daria mais satisfação ao treinador Marquinhos Santos do que ter sete dias para colocar em prática o que almeja para o time do Coritiba. Hoje, depois de uma derrota dolorida, onde o adversário teve efetividade apenas nos lances dos gols, e com uma dose de talento de um jogador acima da média, os jogadores do clube precisam estar receptivos ao que vem por ai. Principalmente os jogadores de defesa. Parece óbvio que precisamos melhorar o sistema defensivo do time, setor mais carente. Mas temos que reconhecer: apesar da derrota, o time é outro. Evoluímos muito, principalmente no que diz respeito à motivação e à entrega dos atletas, além do posicionamento tático da equipe de uma maneira geral. Dava para perceber que os dois responsáveis pelo comando técnico do time (Tcheco e Marquinhos) se falaram muito durante o jogo inteiro. Isso é importante para quem quer evoluir ainda mais.
Em relação ao adversário, todos aqui sabem que é difícil de parar Neymar. Tanto que ele fez um golaço ontem, isso não dá para negar. Até os 26 minutos do segundo tempo, quando saiu o primeiro gol do Santos, o Coritiba MANDAVA no jogo, comandava as ações e poderia ter aumentado a vantagem. Tomamos o gol e a ducha de água fria... Mas não deixamos de jogar bem, e perdemos porque um atleta fez a diferença. Mas só UM, porque o resto do time do Santos é "comumzinho da Silva". E só por isso, a gente chega a conclusão que perder para um time desses, com um jogador só, é realmente inadmissível.
Com uma semana de trabalho, a comissão técnica pode finalmente avaliar o material humano que tem nas mãos. E analisar possíveis mudanças para melhorar e qualificar ainda mais o time. Porque o fim do ano se aproxima e eu tenho certeza que nenhum torcedor do Coritiba quer assistir jogos nas terças, sextas e sábados, tudo isso graças ao desempenho pífio do primeiro turno. Mas isso não é culpa do treinador atual. É um problema que só ele e a diretoria podem resolver.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)