
Pitaco
É interessante como a torcida do Coritiba está órfã de grandes jogadores. Basta um atleta desconhecido entrar e fazer uma boa partida e pronto, ele vira craque inconteste. Foi assim, por exemplo, com o Thiago Primão e agora com o José Rafael. Não demorou para vermos que o Primão é esforçado mas não se trata de nenhum fora-de-série (apesar de bom jogador), e minha preocupação é exatamente o fato disso acontecer com o José Rafael, ainda que ontem ele tenha entrado e resolvido. Mas daí a ser um craque de bola e por ter feito uma boa partida ser guindado a titular absoluto vai uma distância muito grande, além de demandar tempo.
O problema parece ser bem mais amplo e mais complexo. Tão amplo e complexo que não vai adiantar um único jogador aparecer para solucioná-lo. Tivemos três atuações pífias e ridículas (Paraná, Nacional e Arapongas). Perdemos uma, empatamos outra e ganhamos a primeira. E com essa vitória de ontem, mascaramos mais um pouco o caos que se instalou na cabeça de Marquinhos Santos. Um time sem padrão, sem esquema de jogo, sem motivação e sem interesse, talvez ai motivado pelo nível dos adversários que pegamos até aqui.
Se ganhamos do Arapongas, foi porque no intervalo algo aconteceu. Porque os jogadores voltaram um pouco mais ligados na partida e puderam buscar o resultado, amenizando o prejuízo. Estranho saber que o William ofendeu a torcida no intervalo (ele estava no banco de reservas e algumas pessoas me confirmaram que ele ofendeu sim), estranho ver a comemoração do Alex, afastando os companheiros de forma até rude e indo na direção do treinador. Estranho ver que nenhum dirigente tenha declarado alguma coisa a respeito do atual momento do clube.
Não estou pedindo a cabeça de ninguém, até porque não é o momento e nem seja a solução para isso, pelo menos na minha concepção. O que eu quero é que o Coritiba volte a jogar de forma convincente e, acima de tudo, com vontade e raça. O que vemos hoje em dia é um monte de passes laterais e sem objetivo de atacar de verdade, sem vontade, com uma certa soberba, como se achasse que pode vencer a qualquer hora. Vejo um ataque morrendo de fome porque a bola não chega, e quando chega, um Arthur e um Julio Cesar conseguem perder as chances que são criadas. Vejo laterais que apoiam com dificuldade, tropeçam na bola, um volante que não sabe passar, mal e mal sabe desarmar. Assim não dá, é para matar a torcida de desgosto. Um caminhão de jogadores medianos que não merecem vestir a camisa do Coritiba Foot Ball Club. A torcida está no limite, ontem já ouvimos um tímido "Fora Marquinhos" e as vaias começam a ser mais frequentes. Eu espero que algo seja feito de verdade, porque não é possível que a diretoria esteja satisfeita com tudo isso que vem acontecendo.
A promoção de aniversário continua... Basta clicar AQUI para ir até a página da promoção, postar sua seleção dos melhores jogadores que já vestiram a camisa do Coritiba em todos os tempos, e esperar até o dia 20 de abril, data do sorteio. A promoção é válida até o dia 19 de abril.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)