Politicamente Incorreto
Finalmente a torcida do Coritiba voltou a ver em campo um time de futebol organizado.
Com apenas uma semana de trabalho, Ney Franco já deu mostras que nosso elenco não é tão bizarro como alguns acreditavam, sendo que o que faltava era COMANDO.
Não fosse a infelicidade do volante João Paulo que deveria ter jogado a bola para escanteio e deu um gol para os poodles, aliados ao capricho da bola que em duas cabeçadas do empenhadíssimo Esquerdinha não quis entrar, teríamos metido 4 nas cadelas novamente, em pleno canil municipal.
Claro que nosso comandante ainda terá muito trabalho para encaixar a zaga, mas ontem já demos muitas provas que somos um time para brigar entre os 10 primeiros e não entre os 10 últimos.
Se não fosse a insistência absurda em manter o despreparado e arrogante ex-treinador, o Coritiba não teria jogado no lixo um semestre de trabalho.
Como o SE não joga, esqueçamos que um dia tivemos de passar por experiências como ele e vamos pensar GRANDE de agora em diante.
No Couto Pereira o Coritiba voltará a ser invencível e fora de casa precisamos recuperar os pontos que foram jogados no lixo durante esta fase macabra que o time viveu.
Pra cima do Cruzeiro!!!
Essa é a hora de recuperação. No segundo turno, será a hora de brigar na parte de cima da tabela.
Eu acredito em nosso comandante.
Fazendo uma analogia, Ney Franco terá de ser para o Coritiba como o Jürgen Klopp foi para o Borússia Dortmund na última Bundesliga, onde tirou o time da lanterna do campeonato para uma classificação magnífica para a UEFA Europa League.
Vamos todos juntos para cima do Cruzeiro!!!
Domingo é dia de Couto Pereira lotado e vitória contra os azuis.
Boa semana a todos!
Prof. Ricardo Fernandes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)