Por trás da Notícia
A imagem acima, de autoria do amigo Bruno Massinham, resume muita coisa. Trata-se de um homem que se transforma num leão dentro de campo, um verdadeiro guerreiro lutando para defender seu território e empurrar seu grupo adiante, mostrando uma garra fora do comum.
Sempre fui admirador de jogadores com a entrega que demonstra o LEÃOdro Donizete, mesmo os que não tinham a técnica que ele costuma demonstrar com a bola nos pés (apesar de jogar de forma simples e objetiva).
Dito isto, acho importante destacar a diferença de caráter desse atleta em relação a alguns outros que vemos e vimos passar pelo Coritiba, compartilhando a memória de uma ocasião em que o entrevistei no CT da Graciosa, após um treino. Humilde, até um pouco tímido, Leandro é aquele jogador de fala curta, mas sem discursos ensaiados.
Na ocasião ele ainda não tinha renovado com o Verdão, e fiz a pergunta sobre o tema já meio ressabiado com a resposta que poderia vir, principalmente pelos maus exemplos de outros atletas em suas declarações evasivas quando perguntados neste sentido.
Porém, ao contrário desses, Leandro deu um exemplo de comprometimento e respeito à camisa Coxa-Branca. Suas declarações foram categóricas: "Espero dar conta do recado, fazer meu nome e uma história boa aqui. Vamos ver se a gente renova por mais uns dois anos pra ficar tudo bem". Nada de "rodeios" ou "meias-palavras". Direto ao ponto, Leandro falou que queria ficar. E ficou.
Palavra dita, palavra cumprida, e poucos dias depois o clube anunciou a renovação até 31 de dezembro de 2011, com os dirigentes elogiando a boa orientação do atleta também por parte de seu empresário, Edson Kodhor.
Apesar de, em uma entrevista mais recente, uma repórter ter afirmado que a torcida não o chama de ídolo (clique aqui e confira o final do áudio para ouvir a pergunta), pra mim o Leandro é ídolo sim. Sou fã do seu futebol e acredito que grande parte da torcida também é. No último jogo, teve seu nome gritado em coro, o que espero que se repita várias e várias vezes. Nada mais justo que o reconhecimento a esse exemplo de comprometimento e caráter.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)