Por trás da Notícia
Eis que mais uma vez o Coritiba entrou em campo fora de casa e colecionou mais uma derrota. Se em 2011 o fato era normal, ao menos acabava compensado pelas vitórias no Couto Pereira. Já neste ano nem isso pôde ser usado como alento, eis que mesmo diante de sua torcida o Alviverde decepcionou em várias ocasiões.
Nesse domingo o algoz foi o Cruzeiro, que nem tem lá um grande time, mas impôs ao Coxa sua 18ª derrota em 37 partidas no Brasileirão, resultado que seguiu preocupando muitos Coxas-Brancas até o apito final de Sport 1x1 Fluminense.
Confesso que pouco posso falar da performance coritibana em Minas Gerais, afinal assisti ao eletrizante jogo que efetivamente poderia nos livrar do rebaixamento: o já mencionado empate na Ilha do Retiro.
E o fiz porque não esperava nada diferente da derrota frente ao Cruzeiro, não só pela falta de vontade de muitos jogadores, mas também pela evidente falta de qualidade do elenco como um todo.
Definida a permanência na Série A para 2013, e tendo o "bicho"* do jogo contra o Cruzeiro sido economizado, fica a dica: mandem a premiação para as Laranjeiras, afinal não fosse o brio do campeão brasileiro deste ano (que foi muito pressionado pelo Sport), a torcida Coxa novamente passaria por momentos de aflição na última rodada de uma Série A.
* premiação por vitórias e objetivos alcançados no futebol
Para que fique claro, a sugestão é, por óbvio, uma ironia. O Fluminense não fez mais que a obrigação de lutar para honrar sua camisa e sua torcida, mesmo já sendo campeão e jogando fora de casa. Quem não fez sua parte, mais uma vez, foi o Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)