Por trás da Notícia
É, eis que o Coritiba mostrou a sua cara no Brasileirão e, como eu vinha falando e alertando desde o início do ano, disse a que veio: lutar para não cair até o fim, com o seríssimo risco de emplacar o terceiro rebaixamento em sete anos.
Não sei o que mais impressiona: se a mediocridade do time ou a credulidade de tantos torcedores. Não sei quem tem mais dificuldade para aprender com os erros: dirigentes e jogadores ou esses mesmos torcedores.
Entra ano, sai ano e sempre existe um sem-número de Coxas-Brancas que são tomados pela ilusão de vitórias contra equipes abaixo da crítica no Paranaense e até na Copa do Brasil, sempre esquecendo-se de que no Brasileirão são 20 equipes das quais diversas são muito fortes e, se não for montado um grupo consideravelmente qualificado, a chance de cair é enorme.
Quem lê meus posts sabe que eu critico esse ridículo amontoado de pernas-de-pau e descompromissados desde janeiro. Levei muita "porrada" nos comentários por causa disso, aliás.
Não sou "profeta do apocalipse" (chamaram-me muito disso também, acho que o farão novamente após este post). Não sou "adivinho". Não sou "pessimista". Sou apenas um torcedor que já cansou de ver o Coritiba repetindo os mesmos erros e que não se ilude mais há muito tempo. Estava na cara que esse time iria sofrer no Brasileiro. Só não viu quem não quis. A começar por Felipe Ximenes e Vilson Ribeiro de Andrade.
O quadro atual é desolador: sem possibilidade de reforços, departamento médico sempre lotado, terceira pior defesa do campeonato, falta de poder de conclusão... Só muita raça dos jogadores (alma guerreira) e muito apoio da torcida (nunca abandona) podem mudar esse panorama. Contra o São Paulo, porém, isso não aconteceu.
O Palmeiras já começou a mexer seus pauzinhos para sair da rabeira. O Sport está a apenas dois pontos de sair da ZR. Estaria o Coritiba prontinho para a Série B?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)