Por trás da Notícia
Peço licença ao amigo Luiz Betenheuser por utilizar a expressão cunhada por ele num dos posts que escreveu no Blog A Torcida que Nunca Abandona, do GloboEsporte.com. René Simões é, hoje, mais que um treinador para o Coritiba, mas um embaixador do clube, realmente.
Na noite desta segunda ele foi ao programa "Bem, Amigos!" no SporTV e participou com mais do que opiniões. Deu uma camisa, uma flâmula - linda, devia ser vendida na loja do clube - e um chaveiro especial do centenário para o apresentador Luiz Roberto - Galvão Bueno não estava - e falou bastante sobre as ações de marketing do clube, com destaque para a programação do centenário.
Ao se levantar para entregar o material, me chamou atenção que o René comentou com Luiz Roberto: "trouxe uns presentes do marketing do clube, você sabe que eu sou Coxa-Branca, não sabe?". E o apresentador: "sei sim, seu livro é um sucesso".
Achei legal a participação do comandante alviverde, ainda que tenha deixado o elenco por algumas horas, indo ao estúdio do SporTV (não sei se é em São Paulo ou no Rio de Janeiro, imagino ser no RJ) e divulgando o Verdão nesse momento tão importante da história do clube.
Chamou-me a atenção também o fato de estarem participando dois treinadores do programa: um paranaense que treina um time carioca (Cuca, do Flamengo) e um carioca que treina um time paranaense (o próprio René). Curioso.
Sobre o jogo contra o Inter, nenhum dos participantes do programa teve o mínimo pudor de dizer que o Colorado passa pelo Coxa. Apenas o músico Dudu Nobre e o próprio René acreditam na passagem do Verdão. Mostra que somos zebra pra todo mundo e ninguém sequer se dá ao trabalho de disfarçar.
René mostrou respeito ao adversário e não deixou de destacar a força do time colorado. Falou ainda que a torcida não pode "gostar demais" da Copa do Brasil, comparando com a situação do Fluminense do ano passado - antes da chegada dele, René, ao clube carioca - que "gostou tudo" da Libertadores e acabou quase caindo no Brasileirão.
Com o embaixador Coxa no comando da equipe, agora é torcer para que tudo conspire a favor do Coxa e consigamos buscar esse título inédito, que seria tão importante no centenário do clube. Amanhã, rumo a Porto Alegre, na volta compartilharei com os amigos as impressões sobre o jogo e seus bastidores.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)