Por trás da Notícia
Volta e meia eu volto ao assunto, pois confesso que me preocupa e incomoda o alto índice e longo tempo de recuperação de lesões no Coritiba.
Desta vez, porém, a iniciativa não foi minha, mas do torcedor André Kirchner, que entrou em contato comigo por e-mail indagando quais as situações e previsões de retornos de alguns jogadores, alguns deles já há tempos no DM.*
Infelizmente, assim como André, eu tenho a mesma curiosidade e não posso responder ao questionamento, pois nem sempre existem informações atuais a respeito de retornos de jogadores. Após um longo tempo sem notícias a respeito de Emerson e Vitor Ferraz, ainda hoje a imprensa deu que ambos retomaram trabalhos com bola. Já Bonfim, Botinelli e Keirrison seguem no ostracismo.
Não é de hoje, aliás, a falta de informações (concretas) por parte do clube quando o assunto é departamento médico. Volta e meia o site oficial solta os tais "boletins do CEECOR", mas diversas vezes o que se publica ali dificilmente se vê na prática e a memória curta deixa passar a imprecisão das informações.
Assim como apontei neste post, muitas vezes o que se escreve nas notas oficiais não se lê, basta lembrar o emblemático caso de Emerson: uma sequência surreal de informações inverídicas/imprecisas/inconclusivas e no fim das contas ele já soma quase meio ano parado.
Minha opinião é que desses que o André questionou, ao menos um penso que será difícil ver em campo. E eu já falava isso antes de ele ser contratado. Quem paga a conta de tanto jogador lesionado? E por que ninguém cobra explicações, informações, transparência? Será que ninguém vai abrir a caixa preta do DM Coxa? xxx
* o contato se deu antes do jogo contra o Londrina.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)