Por trás da Notícia
Nesse post, quero comentar a matéria que destaca a proposta para renovação do Marcelinho. Presumindo como verdadeiros os fatos ali narrados, até porque considero o Kako fonte mais que fidedigna, fica bem claro que mais uma vez um empresário age de forma a afrontar os interesses do Coritiba.
Resumindo a situação do Marcelinho de forma muito rápida: grande jogador, passagens brilhantes em grandes clubes, ídolo na Alemanha; veio para o Flamengo, muitas promessas, mas salário sempre atrasado; veio para o Coritiba, que paga direitinho (quando muito, um atraso de alguns dias, vá lá), virou ídolo de novo, artilheiro, capitão, líder, referência.
Enfim, hoje em dia Marcelinho "é o cara" no Coritiba. E, se aproveitando do momento dele, os empresários do jogador - representados recentemente na imprensa por Orlando Almeida, que vem dando declarações bastante curiosas - começaram a oferecê-lo para vários mercados.
Aí, claro, começam a surgir as propostas. Catar, Arábia, sabe-se mais onde... E o cara que está feliz aqui, totalmente focado, conta com o carinho da torcida, obviamente começa a ter que analisar outras possibilidades. Ainda mais tendo uma cláusula que o permite sair.
Próximo passo. O jogador vai e publicamente diz que quer ficar, mas "depende de uma conversa entre a diretoria, ele e os empresários dele". Traduzindo: eu fico, mas se rolar um aumento (é claro).
Considero que o Marcelinho, que deve ganhar uns 120 mil, até faz jus a esse aumento . O clube se esforça, faz uma proposta boa (acho que uns 180 mil, chutando), o jogador gosta e pronto. Tudo certo.
Tudo certo SE não tivesse o empresário na jogada. O jogador quer ficar, quer aceitar a proposta e aí surge na imprensa um cidadão - é, o Orlando Almeida - dizendo que o Coritiba foi antiético na condução da negociação por ter falado direto com o jogador.
Opa, opa! Peraí, como é que, "seu" Almeida? O clube agora não pode sentar para conversar com o jogador que é do próprio clube??? Sim, porque o Marcelinho não veio emprestado, ele tem vínculo federativo com o Coritiba até dezembro, como assim não pode conversar?
O fato é o seguinte: empresário "mandar" em moleque de 18, 20 anos até dá pra engolir. O guri não sabe de nada e deixa o agente conduzir tudo. É mais "cômodo".
Mas esperar que um cara de 34 anos, com carreira e nome consolidados mundialmente, com passagem por seleção, caia na onda de empresário é brincadeira. Se Marcelinho realmente quiser ficar e aceitar a proposta, vai ficar, e a torcida Coxa poderá comemorar. É essa a realidade. Qualquer coisa além disso é mera "perfumaria".
"Seu" Orlando, vá procurar algum guri na base do A. Paranaense pra agenciar e negociar, ok? O Marcelinho pode deixar que "se cuida" sozinho.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)