Por trás da Notícia
A matéria com as declarações do Renè sobre as arbitragens, que só foi ao ar neste domingo, 14, já estava pronta alguns dias antes do jogo em que o Coxa enfiou cinco no Flamengo e foi vergonhosamente ROUBADO - sim, vou escrever textualmente, com todas as letras, e se o seneme quiser, que me processe -, repito ROUBADO pelo LADRÃO wilson luiz seneme (em minúsculas mesmo).
Não foi ao ar porque às vezes uma coletiva rende tanto material que não há como por tudo no ar em uma matéria só, pois, principalmente no formato de internet, a leitura fica muito maçante. Para evitar essa situação, costumamos desdobrar as declarações, editando as matérias procurando encaixar cada parte da coletiva em algum contexto que valha a pauta.
Como já haviam muitas matérias de declarações do Renè, essa acabou ficando desativada, mesmo estando praticamente pronta. Eu estava crente de que a descartaria, pois neste domingo, independente das circunstâncias da partida, novas declarações seriam dadas, na coletiva pós-jogo, mas duas situações fizeram com que eu puxasse novamente aquele material que, se não me engano, foi colhido ainda no treino de terça-feira passada (9): a ausência de Renè na coletiva, por um problema dentário (não me pergunte o que houve, também não sei) e a roubalheira orquestrada pelo homem do apito Fifa.
Eu fico imaginando o que diria o treinador alviverde. Se ele já lamentava as sacanagens que as arbitragens vêm fazendo com o Coxa antes do jogo deste domingo, o que falaria depois?
Enfim, fica valendo o que ele disse antes, que está gravado e transcrito na matéria. E se a indignação já existia, passou da hora de a diretoria Coxa e demais segmentos do esporte paranaense se mexerem e exigirem respeito e isonomia dos cartolas da CBF, da Conaf e seus asseclas.
Jogando com dois a menos - nove jogadores contra os 10 do Flamengo mais o árbitro - foi 5x0. Imagina se fosse jogo limpo, no 11 contra 11...?
Áudios
Vez ou outra, quando conseguimos áudios bons das coletivas, colocamos no ar para ser ouvido no miniplayer do site, em algumas matérias. Como não temos notado um retorno a respeito, muitas vezes deixamos de fazer o upload do material, pois leva tempo e dá algum trabalho. Se puderem, deixem suas impressões sobre o que acham dos áudios, se escutam ou não, se gostam etc. Valeu!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)