Por trás da Notícia
O placar foi magro.
O time produziu pouco.
O adversário não era nenhum primor.
E o campeonato então... realmente não é parâmetro para nada.
Quem afirmar tudo isso sobre a vitória diante do J. Malucelli não estará mentindo, mas o fato é que, alternando escalações diversas, com jogadores claramente sem ritmo e desentrosados, o Coritiba sobrou até agora no estadual.
Afinal, com tudo isso, e jogando sem convencer, o time é líder e pega o Paraná Clube na próxima rodada buscando se isolar na primeira colocação.
O fato é que durante esse primeiro semestre o time tem mais é que jogar "pro gasto", nem que seja campeão só ganhando por 1x0. Quando o "bicho pegar" realmente (no Brasileirão) aí sim é hora de estar no auge e usar força máxima.
Calando os críticos (inclusive eu)
Quanto ao jogo em si, destaco as belas atuações de Vanderlei e Escudero. Dois jogadores que vinham sendo criticados por muitos torcedores e fecharam a defesa Coxa na dura partida de domingo.
Quem também merece uma menção positiva é Eltinho, que depois de passar por meio time do Jota, em boa jogada ofensiva, parece ter ganho confiança para arriscar outras jogadas e bons cruzamentos logo em seguida, mas infelizmente acabou se machucando.
Se Eltinho e Escudero continuarem jogando como ontem, pelo menos para o Paranense não teremos de nos preocupar com laterais-esquerdos. O gringo deu um show de categoria por ali.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)