Por trás da Notícia
E eis que ele finalmente veio. Após entrar em rota de colisão com treinador e diretoria do Fenerbahçe, cuja torcida sempre o idolatrou, o craque Alex decidiu voltar para o time que o revelou e, com sua chegada, traz uma nova atmosfera para clube e torcida.
Há poucos dias eu escrevi um post no qual eu me negava a participar de qualquer campanha pela vinda do jogador para o Coritiba, jogando a responsabilidade para ele, que sempre dissera ser torcedor Coxa-Branca e que encerraria sua carreira no clube do coração. Cobrei isso e falei que sua vinda teria que ser escolha dele. E assim foi.
Após a confirmação do acerto, li os choros dos presidentes de Cruzeiro e Palmeiras, que atribuem a vinda de Alex à "pressão da família" e à "comodidade de estar na cidade natal", respectivamente.
Já Felipe Ximenes disse em entrevista ao jornalista Robson de Lazari que a diretoria não apelou para o lado emocional, mas sim propôs um projeto vencedor, com reais possibilidades de disputas de títulos, o que fez com que, aí sim, Alex topasse voltar ao Coxa.
Seja como for, o fato é que o tão aclamado "Menino de Ouro" voltou, e com ele voltam as esperanças da torcida e, por que não dizer, do próprio time. Quem não quer jogar ao lado de craques como Alex e Deivid? Quem não acredita que uma dupla dessa pode impor respeito suficiente para minimizar até roubalheira de arbitragem?
Eu acredito. Seja muito bem-vindo, Alex.
As vitórias do Palmeiras/SP sobre o Bahia e do Sport sobre a Ponte Preta mostram o quanto o Campeonato Brasileiro é perigoso e imprevisível. Os números dos matemáticos são muito bonitos, mas de uma hora pra outra, de uma rodada pra outra, tudo pode mudar.
A sequência de jogos do Coritiba será duríssima. São três jogos contra os três primeiros colocados, sendo apenas um deles em casa. É preciso conter a euforia e entender que serão jogos diferentes dos últimos quatro, quando a vitória veio com muita dificuldade, ainda que contra equipes da parte de baixo da tabela.
Se obtiver uma vitória e dois empates, o Alviverde não apenas terá feito excelentes resultados, mas também deve se afastar quase que definitivamente do risco de descenso. Boa sorte, Coxa!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)