Por trás da Notícia
Eu sempre acho chato quando alguém acerta alguma previsão anterior e vem com aquele discurso do "eu avisei", por isso eu raramente faço prognósticos de médio e longo prazo. Geralmente procuro pautar minha opinião nos fatos e possíveis consequências próximas, guardando para mim aquelas mais distantes.
Quanto ao caso da vinda de Keirrison, porém, escrevi antes de sua contratação uma postagem defendendo que, caso pensassem em concretizá-la - até aquele momento tudo era especulação - alguns cuidados fossem tomados. Relembro aqui um curto trecho:
"Para pensar em contratá-lo penso que a direção Coxa-Branca deveria tomar algumas medidas acautelatórias antes de bater o martelo. Afinal, por mais que o jogador aceite redução de seus vencimentos e o Barcelona pague parte deles, ele certamente teria - ainda - um dos maiores salários do elenco.
O investimento, portanto, precisa ser resguardado. Creio que uma boa forma seria acompanhar de perto a evolução de sua recuperação, de modo que, assim que estivesse apto a treinar com bola, fosse sendo observado em jogos-treino, antes mesmo de uma contratação. Mostrando um bom desempenho, aí sim seria o caso de assinar com o jogador.
Afinal o Coritiba precisa de soluções. E não de mais problemas."
Hoje veio a notícia confirmando que meu receio à época era, infelizmente, fundado. O ex-artilheiro do Brasil sofreu nova lesão no mesmo joelho e ficará pelo menos mais meio ano em recuperação.
Enquanto isso o Coritiba não só segue carente de atletas de qualidade - inclusive na posição de Keirrison - mas também sem dinheiro para contratar. As notícias dos bastidores dão conta de que a situação financeira é preocupante, o que deveria ensejar investimentos certeiros, e não apostas.
É claro que foi uma fatalidade, o jogador não quis se machucar novamente e nem o clube previu que isso foi acontecer, mas era um risco.
Aliás, olhando os dados dos clubes da primeira divisão, o Coritiba é, disparado, o que tem mais atletas indisponíveis por lesão: oito, sendo quatro com lesões similares nos joelhos. Sintomático? Coincidência? Não sei, mas com tantos jogos a disputar e com tanto em jogo, é digno de nota. Mas é claro que não é porque já escrevi tanto, tanto sobre isso que direi "eu avisei". Não é do meu feitio.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)