Por trás da Notícia
Lendo uma postagem da coritibana Ana Luisa Camargo no grupo de discussões Força Coxa, no facebook, decidi escrever sobre o tema destacado por ela, que achei bastante oportuno.
Eu já havia pensado que, com o título do segundo turno e a melhor campanha garantidos, nada mais justo que a Comissão Técnica dar uma folga aos titulares no jogo diante do já rebaixado Roma na última rodada do Paranaense, mas a ideia contida no post dela - de usar atletas da base - me pareceu ainda mais interessante do que apenas escalar alguns reservas - o que eu havia pensado até então.
O jogo diante do Roma pode ser o momento ideal para "separar os homens dos meninos", com os "piás do Couto" tendo a chance de provar seu valor. Aqueles que se destacaram na Copa Dallas, somados aos que integram o elenco profissional, mas que não receberam muitas (ou quaisquer) chances - casos do zagueiro Luccas Claro, dos laterais Bernardo e Timbó, do volante Arthur e do meia Rafael Silva - poderiam ser observados.
Não assisti aos jogos da Copa Dallas (apenas alguns vídeos) nem acompanho os treinos do profissional e dos juniores para saber se esses jogadores têm tido bom rendimento, mas se fazem parte dos elencos coritibanos, com certeza têm alguma qualidade e aguardam uma oportunidade.
E ela bem que poderia vir nesse jogo de domingo que vem.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)