Por trás da Notícia
Eu juro que estava tentando ignorar, mas hoje não deu.
Leio e ouço tanta besteira nessa fraquíssima crônica esportiva, seja local ou nacional, que este exercício de tolerância que consiste em ignorar as bobagens já se tornou rotineiro.
Porém esse senhor Gabriel Hamilko, que assina matérias sobre o futebol paranaense no Globoesporte.com ultrapassou os limites da minha tolerância.
Não bastasse ser um péssimo escriba, daqueles do pior gabarito mesmo, pior que um estagiário das mais tacanhas faculdades de jornalismo, agora veio a comprovação de desrespeito ao futebol do Estado de que faz cobertura. Ou pelo menos desrespeito ao Coritiba, como demonstra a imagem abaixo.
Como assim "ainda no calor do jogo"? Quer dizer que se o jogador tivesse "parado para pensar", não teria considerado um jogo de time grande?
E além disso, o que foram as aspas em "duelo de 'times grandes'", Hamilko? Qual sua opinião sobre a grandeza de clubes de futebol? E sobre o tamanho do Coritiba?
Seja ela qual for, a grande nação alviverde provavelmente não vai compartilhar de suas conclusões, pelo que seu texto demonstra. E considerando que você escreve para esta nação, eu pensaria duas vezes antes de publicar asneiras, ainda que sutis, como no supracitado texto.
Infelizmente é assim. A mídia ruborizada, incompetente e/ou parcial está em toda parte. É contra ela, também, que o Coritiba luta quando entra em campo. É por conta desse tipo de situação que o clube ainda precisa fazer mais dentro das quatro linhas do que qualquer outro para poder vencer e ser campeão. Pois para nós é sempre assim. Contra tudo e contra todos. Até contra aqueles que escrevem sobre o futebol daqui...
P.s.: eu poderia convidar o amigo leitor a dar uma busca no referido site para ver quanta besteira e quantos erros existem nos textos do criticado jornalista, mas isso seria dar-lhe demasiada audiência e atenção, o que ele definitivamente não merece, então peço que simplesmente repudiem, se acharem que devem.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)