Por trás da Notícia
Assim como falei no post passado, o Coxa segue produzindo "pro gasto", o que acaba mostrando que lidera o estadual "com sobras", já que mescla jogadores, não apresenta futebol convincente, mas ainda assim é o primeiro colocado na tabela.
É claro que na pontuação ainda não reflete essa "sobra", pois o Paraná Clube possui a mesma campanha, perdendo nos cartões, mas a diferença está no que o Coritiba ainda pode apresentar, já que vem jogando bem abaixo do seu potencial máximo.
A conclusão a que novamente chego é a de que o Campeonato Paranaense é tão fraco, mas tão fraco, com equipes tão medíocres - incluindo aí os rivais da capital - que o Coxa pode se dar ao luxo de jogar mal, testar jogadores, poupar-se, e ainda assim poder ser campeão.
Provavelmente daí veio a decisão do clube de não usar força total neste início de ano, e eu concordo. Enquanto o estilo "pro gasto" estiver dando certo, temos que entender e aplaudir. Sendo campeão, pode até ser aos "trancos e barrancos".
Lamentável
Falando em aplaudir e apoiar, lembrei-me do jogo contra o Jota. Fiquei impressionado com a atitude de muitos torcedores. O time realmente estava jogando mal, mas vaiar durante o jogo? Maciçamente? A que isso leva?
Uma coisa é, ao final do jogo, vir cobrar falta de empenho, maus resultados, más atuações, seja o que for, mas ir ao estádio e vaiar durante o jogo, ou numa substituição, eu não consigo entender. E o pior é que se alguém questiona aquele que vaia, pode acabar arrumando briga.
Decepção
A lesão de Eltinho e Dênis, além da decepcionante atuação de Escudero ontem, me provaram errado. Ao contrário do que eu falei, talvez nem pro Estadual temos laterais-esquerdos "pro gasto". Aguardemos para quando serão os retornos de Dênis e Eltinho, mas é certo que sem reforços nesta posição o resto do ano estará comprometido.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)