Por trás da Notícia
Comemorando muito a vitória Coxa sobre o rival na Baixada, este blog faz sua estreia "com o pé direito". O objetivo dos posts que serão trazidos neste espaço é levar um pouco mais de informação sobre as notícias que são veiculadas no site COXAnautas, num formato mais descontraído e com algumas avaliações complementares sobre aquilo que vai ao ar.
Neste primeiro post o assunto é a boa fase trazida pela estrela de René Simões, que deve ir além e precisa ser confirmada nesta quarta-feira, na Copa do Brasil.
A delegação Coxa já está em Maceió, bela capital do Estado de Alagoas. Lindas praias, muito sol, mas o time dificilmente terá tempo para ver qualquer coisa desse tipo. Aliás, depois da redentora vitória, os jogadores sequer tiveram tempo de descansar. O calendário apertado, cheio de decisões, não permite.
Os planos de todos no Coritiba neste ano do centenário passam pela Copa do Brasil. É um campeonato nacional, que nunca foi conquistado por um clube paranaense e dá vaga na Copa Libertadores. São motivos mais do que suficientes, sem dúvida. E se a torcida e a diretoria já queriam o título, René Simões chegou "botando mais pilha", ressaltando a importância da competição, e o quanto gosta dela.
Eu estive na coletiva na qual o René foi apresentado, com a sala de imprensa do Couto Pereira quase lotada, e um dos repórteres perguntou o que o novo treinador achava da Copa do Brasil.
"Gosto muito (da Copa do Brasil). Temos que ter muito cuidado com o CSA (próximo adversário), porque venceram o Santos. O caminho é esse, e é o mais curto (pra Libertadores), mas não é só o Coritiba que vai se concentrar e desejar muito a Copa do Brasil, são todos, posso dizer que o Fluminense está louco pela Copa do Brasil", foi o que disse o novo treinador.
Pouco depois, René foi perguntado até quando ficaria no Coxa. Mostrando bom humor, ele falou: "pergunte ao diretor". "O diretor" era o Homero Halila, que estava na apresentação, e apenas sorriu. O repórter reformulou a pergunta e perguntou até quando René pretendia ficar no Coxa. A resposta arrancou risos: "ah, eu vou ficar aqui sempre".
Como se vê, o Coxa está num momento favorável, mas René mostrou ainda mais pés no chão ao comentar esta situação. E isso antes mesmo da vitória no clássico, é bom lembrar. "Não penso (em clima favorável), pra mim a pressão será muito maior que antes, que eu podia trabalhar pensando no quarto lugar e estava tudo bem, agora a gente tem que ir pra títulos, então a pressão é muito maior, não vou dormir em cima do que aconteceu em 2007, já acabou, já passou. Chego aqui com espírito de iniciante, com vontade, óbvio que mais maduro, mas mais trabalhador ainda do que era antes, tem que ter muito trabalho".
Pois é, professor, o senhor tem toda a razão. O primeiro passo foi bem dado, mas nesta quarta tem decisão de novo. E como cantou a torcida Coxa: "no centenário, quero a Copa do Brasil". Eis a pressão. Que René a transforme em título! Boa sorte ao Coxa!.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)