Por trás da Notícia
Um tópico aberto pelo torcedor Fernando Henrique Cardoso no grupo Força Coxa, da rede social Facebook me alertou novamente da importância do próximo jogo para as pretensões do Coritiba neste Brasileirão.
Após a terceira vitória seguida - diante de equipes que se encontram entre os sete últimos colocados - uma onda de euforia tomou conta da torcida e do noticiário coritibanos, euforia que aumentou depois das especulações sobre possíveis vindas de Alex e outros jogadores de renome, além da explosão de denúncias das já previstas ilegalidades e imoralidades que vêm ocorrendo nas partes baixas da cidade.
É evidente que as vitórias foram essenciais e, mais que isso, suficientes para mostrar que o time não se entregou, aumentando as chances de manutenção na Série A de 2013, mas para consolidar este objetivo a euforia tem que ser deixada totalmente de lado, imediatamente redirecionando o foco ao adversário desta quarta-feira, o Náutico - que inclusive está na frente do Coritiba na tabela de classificação.
Será mais um jogo no Couto Pereira, por isso a torcida deve comparecer em bom número para incentivar a equipe. Alguns jogadores voltam a ficar disponíveis. A equipe vem embalada e enfrenta um adversário do seu porte, o que tende a minimizar influências "externas".
Como se vê, vários fatores pesam em favor do Verdão. Com isso aumentam as expectativas e um indesejado "relaxamento" poderia aparecer naturalmente.
Que a Comissão Técnica consiga eliminar totalmente esta possibilidade da cabeça dos jogadores e eles entrem em campo tão sedentos pela vitória como nos últimos três jogos.
Afinal, na sequência a tabela não será nada favorável.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)