Por trás da Notícia
...outra na ferradura; é o que reza o ditado que aborda a dicotomia entre erros e acertos, e é como vejo o Coritiba deste início de 2013.
No cravo:
- Contratações de Alex, Botinelli e Leandro Almeida;
- Manutenções de Emerson, Rafinha, Willian e Deivid;
- Saídas de Marcel, Roberto, Bruno Fuso e Henrique (nem deveriam ter vindo);
- Venda de Everton Ribeiro (há reposição no grupo atual);
- Empréstimos de Diego Alemão, Cleiton, Walisson, Lima, Arthur, Edu Valter, Timbó, William Leandro, Janio e Caio Vinícius (desde que revertam em lucro ou ao menos não gerem despesas);
Na ferradura
- Renovações com os fracos volantes Chico (por quatro anos) e Júnior Urso (a ser confirmada), além do (outrora bom) zagueiro Pereira;
- Não-contratação de um lateral-esquerdo para assumir a titularidade;
- Empréstimos de Vinícius e Dirceu - com o Coxa pagando salários - em troca do atacante Arthur;
O que mais incomoda com relação aos que ficaram não é só a (falta de) qualidade, já que é preciso manter uma base e ter um elenco com várias opções, mas também a questão salarial.
Se o clube tem tantas dificuldades financeiras, como entender a permanência desses e tantos outros jogadores? Principalmente diante de uma renovação por quatro anos com um peladeiro de quase 26. Será que Djair e Guaraci jogam menos que Chico e Urso? Duvido, mas que ganham muito menos, disso tenho certeza.
São os mistérios da bola... Coitada da ferradura.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)