Por trás da Notícia
Motivado por um e-mail da torcedora Mariana Bordignon, resolvi falar sobre um tema que surgiu esta semana no noticiário Coxa-Branca: a disponibilidade do meia Alex no mercado futebolístico.
Mariana disse querer dar início a uma campanha em prol da vinda do ex-jogador do Fenerbahçe para o Coritiba, nos moldes do que estaria fazendo a torcida do Cruzeiro/MG.
Respondi-lhe no sentido de que da minha parte não pretendo participar de iniciativa neste sentido, pois entendo que o jogador já teve diversas chances de retornar ao Coritiba enquanto mais novo, tendo enchido (parte da) torcida de esperanças em diversas ocasiões, esperança que agora se renova após sua abrupta saída do futebol turco.
Na idade atual, estou certo de que Alex não é mais o jogador que já foi, ainda que possa vir a ser bastante útil ao Coritiba, mas no fim das contas um acerto com o seu clube de origem depende tão-somente dele, como sempre foi, aliás. Daí eu não querer fazer "campanha" alguma.
Alex disse por diversas vezes que ama o Coritiba. Caso venha, poderá minimamente compensar decepções anteriores da torcida.
Do contrário será apenas mais um jogador movido puramente por dinheiro, fama e visibilidade. Como a esmagadora maioria.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)