Positive Verdation
Só de pensar que a Copa América está prestes a acabar as mãos já começam a suar, o coração entra em ritmo desconfortável, os cabelos brancos voltam a nascer, os que não tem força terminam de cair, tremedeira, suor, palpitação... Aí, você respira faz todo aquele trabalho espiritual tentando viver o agora, estilo AA, vamos viver um dia de cada vez, entra no carro, recebe uma notificação no seu celular: Entrevista Coletiva do Umberto Louzer!
Respira fundo, deixa de lado é uma musica que você quer ouvir... ainda existem duas semanas sem assistir jogos mal iluminados, lances sem VAR, campos esburacados, "grandes adversários" para o nosso verdão... Mas, não da!!! O vicio é mais forte, larga a mulher, da um perdido nas crianças e liga a entrevista, só você, seu carro e Umberto Louzer!
Umberto Louzer, mal articulado pra caraca com as palavras... falou que iria "redobrar o poder ofensivo". Tá, vamos lá... alguns trechos de mais uma preciosidade gerada pelo PUS do alto da glória, esse PUS cada vez mais forte e unido, virando praticamente um "carnegão":
Temos primeiro o Criciúma e vamos para lá para fazer um grande jogo e buscar mais um resultado favorável de três pontos. Em dois jogos fora de casa com seis pontos, você recuperaria os pontos perdidos dentro de casa. Depois, temos uma sequência de duas partidas em casa e, confirmando os dois resultados diante da nossa torcida, colocaria o clube dentro do G4, que é o objetivo principal. Vamos focar no Criciúma, canalizar a energia para fazer um grande jogo e conseguir a vitória que é de suma importância para nós nessa retomada”, afirmou Louzer.
Comentário do blog: Gostaria tanto que o objetivo principal fosse ser campeão, pensando lá na Copa do Brasil do Ano que vem que entraria lá na frente sem correr riscos de novos fiascos nas fases preliminares. Que houvesse um planejamento para voltar para série A e chegar fazendo bonito na Copa do Brasil mirando no título, mas....
Continuando..:
A gente tem conversado internamente. Nós da comissão com o Rodrigo (Pastana executivo de futebol), o presidente e o G5, determinando uma pontuação. Estamos trabalhando sim, mas não vamos nos apegar aos números, a tabela, ao posicionamento dos adversários. Vamos acreditar naquilo que temos feito nas sessões de treinamentos e encarar cada adversário com muita seriedade. Quem está embaixo, está trabalhando para sair dessa situação e é isso que temos que canalizar nossas forças”.
O Coritiba incrivelmente ainda tem time para vencer todos os seus adversários nessa Bezona, o Coritiba é e sempre será o favorito quando tiver que enfrentar esse purgatório, o Coritiba tinha a obrigação de ter subido ano passado.
Com essa gestão, todos os campeonatos disputados foram sinônimo de fracasso. Conseguiram macular demais nossa marca, imagem, alma guerreira e tudo o que um dia tivemos para nos orgulhar!
Quando temos um couto lotado é em virtude de uma torcida que mesmo com todo o sofrimento e insucessos se sente responsável e ainda acredita em seu potencial de ajudar a equipe! Tanto que nas arquibancadas é um misto de sentimentos... e uma das frases que mais ouvi nestes últimos jogos foi de torcedores pedindo para torcedores não vaiar o time "não ajuda em nada', "vaiem somente quando acabar o jogo", "o Wellinton junior vai perder a confiança" hahahaha...
Voltando ao fio da meada, nossa posição é bizarra, o time jogou muito mal todas as partidas antes desta primeira parada providencial! O discurso não mudou e o grupo não se qualificou... A confiança parece mais preguiça e medo de tentar algo diferente, depois tem que ser no fórceps.
Mesmo assim, ainda acredito que temos alguma chance de terminar entre os 4 primeiros... mas, não acredito que será com o PUS completo... pois, o Umberto Batoré é o elo mais fraco destes que comandam o Coxa no momento!
Reflexão: você sabe a cor que tem um carnegão, certo?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)