Positive Verdation
Calma lá, nobre torcedor! Não é novidade nenhuma com nosso time do coração, e, sim novidade na coluna.
Como ninguém responde nada no Coritiba, vamos realizar um teste aqui na coluna. Escolhi 05 comentários da última coluna e iremos debater sobre eles, se ficar legal iremos criar um método para transformar em rotina.
Mas, fique tranquilo! O plano aqui não é tentar ser protagonista, nem ter domínio estero do jogo, muito menos cruzar trinta bolas na área, chutar outras 17 e não conseguir ganhar do time dos tiozinhos da bocha da sua rua.
Sendo assim, com tudo esclarecido bora lá:
Celso T.
"O Barroca está treinando a 60 dias e o time não tem padrão de jogo.
Estamos a menos de 60 dias para o Brasileirão e nenhuma contratação a vista. Vão deixar para contratar em cima da hora e até ter um padrão de jogo levaremos uma lambada em cima da outra. E aí entra o desespero."
R- Muito bem observado, além de tudo e o mais agravante a promessa do “técnico da nova geração” era dividir o trabalho em etapas. A primeira etapa tinha como conclusão o jogo contra o Manaus, desta forma o fracasso do planejamento foi total. Hoje o Coritiba consegue jogar um futebol pior e ainda mais lento do que no primeiro jogo do ano, ou seja o trabalho do propositor de jogo não foi bem executado e sua retórica só convence ao Samir Namur e ao Pastana (esse com status de quem manja mais do que todo mundo e é super qualificado segundo seu próprio comportamento).
Fábio S.
"Concordo e faço o mesmo exercício de imaginar nosso time jogando contra outros e não vamos longe, basta assistir as equipes do interior paulista, a maioria joga com mais vontade, disposição. Não vejo disposição nem ao atacar e nem ao menos defender."
R- Como disse pra ti na coluna, repito agora, não existe na vida profissional nada pior do que você ter um chefe mais burro do que você... imagina você chegando para trabalhar e teu presidente é o Samir Namur? Não existe nada que faça você dar o seu melhor, pelo contrário a procastinação é a marca do negócio. Quanto mais lento você for, melhor... quanto mais tempo você ficar no departamento médico melhor pra ti, pois você não precisará interagir com um moleque incompetente que é o teu presidente. Desculpe, mas nosso time nunca irá correr o necessário com um técnico barrigudo, um presidente barbudo e um diretor fanfarrão!
Eduardo Gadotti N
"Futebol do Barroca hoje é uma versão piorada do Fernando Diniz.
Tem a posse de bola mas de forma pacífica, quer implantar um tipo de jogo que necessita de jogadores de alto nível técnico."
R- Cara, sem brincadeira você está de parabéns. Essa é sem dúvida uma das melhores definições do que estamos assistindo no Alto da Glória. Um time que tem a desculpa de tocar a bola, ter um super domínio contra times semi amadores, cruzar uzentas vezes, finalizar centenas – mesmo que saia pela lateral entra na estatistica – e que corre propondo o jogo com o freio de mão puxado. O Barroca é mais um 4-3-3 protagonista, estilo Louzer, identico nas declarações pós jogo. Falam o que o Samirzinho e Pastana querem ouvir, não reclamam e sabem que por mais que “tenham o apoio da diretoria” seus dias estão contados no Coritiba e mais cedo ou mais tarde serão demitidos da noite pro dia. E, como sempre essa duplinha dinâmica não terá ninguém na manga para subsitiuir o projeto de técnico da vez!
CLAUDIO B.
"Próximo vexame, será domingo contra o PSTC, aguardem. Mestre Barroca no banco, em campo W.Mateus, t. Lopes e outros."
R- Poxa vida, já começaremos o jogo com 02 a menos. Além disso, o time vai com aquele ritmo de pré temporada eterna... por sorte Yan Couto já foi vendido, pois do contrário a ruindade do elenco seria capaz de contagirar a jovem promessa... Ir para o jogo contra o PSTC e termos a menor dúvida que o Coxa irá vencer é um sério indicio de que as coisas estão longe de estarem sendo bem feitas. Começamos o ano dando um voto de confiança, sonhando com dias melhores, mas cá estamos nós Thiagando Lopesando de novo!!!!!
Carlos Maia J.
"Esse é o problema de não se ter calendário decente. Ficamos só com o ruralzão e optamos por disputar com os titulares. Dessa forma, jogamos em casa contra times que jogam sempre da mesma forma. Adversários que sabem que devem jogar com duas linhas de 4 na defensiva e esperando o erro do Coritiba e partindo para um contragolpe por uma bola, o que têm dado resultados para os fracos times adversários.
Jogando fora, pegamos times somente um pouco mais aguerridos, jogando em gramados abaixo da crítica, propício para contusões.
E em ambos os casos não sabemos como criar, o que torna o jogo chato e lento, pela falta de qualidade na criação de jogadas pelo meio e pelas pontas. Viramos um time previsível e enfadonho, o que vai na contramão da proposta de ser um time dominante. Não acho que Barroca deva sair, mas também não dá para isentá-lo da responsabilidade, mesmo tendo apenas Ruy e Thiago Lopes para fazer a transição de defesa e ataque.
De qualquer forma, com SAmir e Pastana, sabíamos que não seria fácil... Mas a falta de evolução com jogadores em má fase, assusta e preocupa ainda mais..."
R- O seu comentário foi o que destou da opiniao da maioria, mas não existe certo ou errado aqui... tirando o Samir que sempre está errado heheheh... O que mais assusta é jogar contra times semi amadores que jogam por uma bola e tomar o gol, imagina se esses times jogassem por duas ou três bolas... seriamos saco de pancada nesse paranaense? Outra coisa, vou aproveitar o teu gancho e vou falar mais uma vez: ruralzão é coisa de poodhle, não concordo que Coxa-branca chame o campeonato paranaense desta maneira, pode chamar da merda que for, mas “ruralzão” não! Isso é papo de Poodhle, vamos combinar assim? Porque sempre foi assim, se perdem é ruralzão se ganham quase choram de alegria... No ponto de vista da coluna e de grande parte da torcida e crônica esportiva o trabalho do Barroca já deu o que tinha que dar e ele deveria ser demitido o quanto antes para tentarmos salvar o ano antes de ser o saco de pancadas do brasileiro 2020. Rezemos!
E aí, Coxanautas curtiram essa novidade? Podemos repetir mais vezes esse modelo?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)