Positive Verdation
Você já tinha visto um time que não marca, mas que se defende bem?
E, um time que não ataca mas marca gol?
Ou um time que cansa de tanto correr atrás da bola, mas pouco toca-la?
Pois bem, apresento-lhes o Coritiba 2021 atual 4°Colocado na tábua de classificação (com um jogo a menos).
Nesta última partida contra o Vitória, simplesmente abrimos mão de atacar e entregamos a bola o tempo todo para a equipe adversária.
Acredito que esteja tudo dentro do aceitável, o mais importante nesta arrancada é não deixar pontos para trás... mas, a partir daqui não podemos mais ser tão dependentes de uma bola por jogo e ficar contando com a ruindade técnica dos adversários.
Até o momento o Coritiba realizou 13% das partidas desta série B e conquistou 15% dos pontos necessários para chegar aos 63 pontos e consolidar seu retorno.
Alguns pontos que precisam melhorar de maneira imediata:
- Tem que acabar esse jogo de recuo de bola insistente para o Wilson;
- Futebol bem jogado é futebol jogado em direção ao Gol do Adversário;
- Marcação Frouxa, ajustar o mecanismo de marcação. O Coritiba fica cercando o adversário e recuando, cercando e recuando, exatamente igual fez contra o Flamengo. Isso quer dizer, que qualquer time será capaz de furar o pseudo bloqueio defensivo adotado até o momento;
- Atacar com velocidade e de maneira ordenada, hoje é bisonha a maneira como o Coritiba busca o ataque... e, a saída para o contra-ataque acontece com o freio de mão puxado e a inovação do momento é "ligar a ré" e recuar coom extrema velocidade até o Wilson;
- Sangue novo, sem sombra de dúvidas precisaremos acelerar a entrada dos jovens campeões da Copa do Brasil. Chegou a hora da gente conferir se realmente nosso Professor do Paraguai tem talento em extrair da base a qualidade técnica que tanto falta nesse limitado futebolzinho apresentado por alguns jogadores;
Para o próximo jogo provavelmente perderemos o Rafinha, que continua sendo o único sopro de criatividade neste time. É ele quem sempre consegue tirar um coelho da cartola, e parece que é o único que utiliza todo o pé para jogar bola (não sendo mais um pé de gancho que só joga com a parte de dentro do pé).
Ângelo, Biel, Maiki, Bernardo, Lucas Ronie e Luizão pedem passagem para subir o nível técnico do time montado até o momento!
Futebol é momento e a hora é agora! Chega de testar os jovens na reta final dos campeonatos... mostrou qualidade, coloca pra jogar!
Simples assim!
Conclusão desta coluna: Tá ruim, mas tá bom!!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)