Positive Verdation
Em 1981, jogando por duas equipes, profissionalmente no Ituano e de forma amadora pelo GM de Santo André, teve o tornozelo fraturado por um companheiro de equipe durante um treinamento. Afastado do futebol, criou uma esquete que daria origem a seu personagem.
Suas primeiras aparições na TV foram no programa "Show de Calouros", do apresentador Silvio Santos no SBT, na década de 1980, mas ele só se tornou conhecido ao integrar o elenco do programa A Praça É Nossa, também do SBT, na década de 1990 com o Personagem Batoré.
Junto com seu visual marcante, o personagem é lembrado até hoje por um de seus bordões mais conhecidos: "Ah, pára ô!", "Você pensa que é bonito ser feio?" e "Você é forgaaado!". E por citar em suas piadas, inúmeras vezes, a cidade de Mauá, na região do ABC Paulista, onde vive. Além de contar piadas, Batoré usa o humor escrachado, e zomba da sua própria feiúra e pobreza.
Após 13 anos de SBT, foi demitido numa crise da emissora, como forma de contenção de gastos.
Hoje trabalha como técnico do Coritiba, um dos principais membros do PUS do Alto da Glória (Pastana-Umbatoré-Samir) e treinou seu time assim:
Wilson, Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Thiago Lopes, Juan Alano e Lucas Tocantins; Rodrigão.
O time reserva foi formado com Alex Muralha, Felipe Mattioni, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, João Vitor, Matheus Bueno; Iago Dias e Nathan; Igor Jesus.
Seus novos bordões são: "o time vai propor o jogo", "jogamos muito bem no segundo tempo", "tenho total confiança do Pastana e do Presidente"...
Enfim, tem que rir pra não chorar!!!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)