Desde que esteve ao lado do time, e desempenhou papel fundamental para a volta à Série A do Brasileirão, a torcida COXA-Branca ficou conhecida como "A torcida que nunca abandona". No ano do centenário, a torcida deveria fazer jus à esta denominação, e lotar o Couto Pereira em todos os jogos, além de viajar para acompanhar o time. Não é o que temos visto.
Tendo isto em vista, conclamamos toda a nação alviverde a comparecer ao Couto Pereira nesta quinta-feira, 23. A partida é contra o Sport e não tem o mesmo apelo de partidas contra times do eixo RJ-SP. Deve chover e fazer frio. Mas e daí? Você não é o torcedor que NUNCA abandona? Veja bem: NUNCA abandona. Não importa o adversário. Não importa o clima. Não importa a diretoria, eles passam, o clube fica. Somos Coritiba, e se somos a torcida que nunca abandona, não podemos faltar a um compromisso como este. O Coxa tem a chance de iniciar uma recuperação que o leve a voos mais altos neste ano. O sucesso no ano do centenário pode estar nas mãos torcedor. Ou você acha que o time conseguirá jogar sem raça com uma torcida apoiando os 90 minutos?
Nesta quinta-feira, todos os caminhos levam ao Alto da Glória. Compareça e cante os 90 minutos. Tenha orgulho de ser um torcedor que realmente NUNCA abandona.
O torcedor que tiver interesse nos adesivos, basta comparecer antes da partida em frente à Victorelli, na rua Simão Bolívar. Integrantes do movimento Povão COXA-Branca estarão a postos, vendendo as unidades restantes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)